Uma vitória da saúde

Depois de cinco meses, paciente do HURSO volta a andar


Em Novembro de 2011 a jovem Josiane Rodrigues se viu privada de seu ambiente e rotina normal ao sofrer uma queda de uma árvore na fazenda da família, próximo a Itumbiara – GO. “Cai de uma altura de nove metros. Minha vertebra L2 explodiu. Temia nunca mais conseguir andar”, conta Rodrigues.

Foi então que, no mesmo dia do acidente, Josiane foi transferida para a O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO). “Sai de Itumbiara por não comportar meu caso, cheguei no hospital e fui muito bem atendida. Toda a equipe já estava me aguardando”, explica.

O Neurocirurgião Dr. Saulo Martins conta que Josiane teve uma fratura de coluna, na região lombar. “Chegou no hospital consciente, mas com deficit de força das duas pernas. Quadro de coluna geralmente é indefinido, depende muito do pós-operatório, e o tempo entre o trauma e a cirurgia para sabermos os resultados”.

Após cinco meses, Josiane Rodrigues está andando e muito feliz com todo o tratamento. “Minhas chances eram de 40% em 100 de voltar ao normal, e mesmo assim com alguma sequela. Hoje estou 90% e sem nenhuma sequela. Fazem cinco meses que sofri o acidente e aqui estou. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao Dr. Saulo e ao hospital. Todos muito educados, sempre sorrindo, dando apoio. Fiquei impressionada com a organização do HURSO”, conclui.

De acordo com o Dr. Saulo, na região não existe nenhum hospital que realiza esse tipo de cirurgia. “É muito gratificante ver uma paciente que estava acamada, que não conseguia andar, se recuperando em tão pouco tempo”, afirma.

A família da paciente ficou tão grata que expuseram várias faixas de agradecimento ao HURSO e ao médico na cidade de Itumbiara – GO.
 
Estatísticas
A O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) registrou aumento de 24% na realização dos procedimentos cirúrgicos, totalizando cerca de 1.762, de Julho/2011 a Abril/2012. Os atendimentos no Pronto Socorro aumentaram 159%, resultando em 4.828, no mesmo período. As internações também subiram, cerca de 59%, com total de 1.626 atendimentos. E a equipe multidisciplinar (fisioterapia, serviço social, psicologia, farmácia clínica, nutrição clínica e fonoaudiologia) fechou o mês de Abril com o acumulado de 56.876 atendimentos.

Por Tonny Manson – Assessoria de Imprensa HURSO

Compartilhe

Comente: Uma vitória da saúde