Trânsito recebe investimentos em diversos pontos

Visando fluidez no trânsito e segurança dos pedestres, Prefeitura de Rio Verde investe em obras de mobilidade urbana


Rio Verde é uma cidade polo da região que recebe investimentos de muitos setores. Tudo isso atrai milhares de pessoas e causa impacto no trânsito. Atenta ao crescimento da cidade e da frota de veículos nas ruas, a Prefeitura de Rio Verde realiza diversas mudanças no trânsito para melhorar a fluidez e preparar a cidade para os próximos anos.
 
Segundo a gerente de engenheira e sinalização da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), Talita Caetano de Morais, uma das intervenções mais importantes acontecerá na rua Nizo Jaime de Gusmão, que passará a ter sentido único. “Apenas no trecho que fica próximo ao túnel do Gameleira (em frente as concessionárias de carro) continuará existindo sentido duplo.”
 
A opção por transformar as ruas em binárias – uma para cada sentido – vem sendo a solução adotada por cidades como Curitiba para redução de congestionamentos. O Plano de Mobilidade Urbana que está sendo implantado ainda contempla a mudança na rua 16, que cruza a avenida Presidente Vargas, que também terá sentido único (Centro-Parque Bandeirante).
 
Ainda na Presidente Vargas, na rotatória do Cristo foram instalados totens semafóricos. Eles funcionarão somente nos horários de pico para dar mais fluidez aos veículos e, ao mesmo tempo, segurança para os pedestres.
 
A AMT reforça o pedido para que motoristas e pedestres estejam atentos à mudanças no trânsito em toda a cidade.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Trânsito recebe investimentos em diversos pontos