Trânsito no túnel da Vila Renovação será alterado, em Rio Verde

Alterações serão apresentadas à imprensa na segunda-feira, 12 de agosto


O novo projeto de circulação do Túnel de acesso à Vila Renovação está em fase de finalização e contempla ajustes estruturais nas vias e implantação de sinalização semafórica.
 
Próximo à Avenida Demolício de Carvalho, antes o túnel, foram colocados totens semafóricos para controlar o fluxo, considerando que o pequeno espaço entre as vias impossibilita a implantação de mecanismo rotatório. Já do outro lado, onde as vias possuem mais espaço, foi realizado um ajuste geométrico/estrutural nas vias com a implantação de canteiros e rotatórias na Av. Sul Goiana, colocadas e sinalizadas de forma que permita o fluxo até mesmo de grandes veículos.

O sentido de circulação binário (com duas ruas circulando em sentidos opostos) também faz parte do projeto: a Rua 3 passa a ter sentido único do centro para os bairros e, para o sentido contrário, os veículos podem acessar a Av. Sul Goiana. Para finalizar, em frente à Praça da Vila Mutirão, há sentido duplo de circulação com a ampliação da via, dividida por canteiro, e implantação de duas rotatórias para a realização das manobras de conversão e retorno.

As mudanças devem garantir maior fluidez de veículos na região e mais segurança no trânsito do local, que possui grande fluxo de veículos e dá acesso a diversos bairros da cidade.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Trânsito no túnel da Vila Renovação será alterado, em Rio Verde