Trânsito no centro de Rio Verde vai mudar. De novo

AMT realiza intervenções na Rua Major Oscar Campos. Rua Henrique Itiberê também receberá nova sinalização


A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde – AMT está realizando uma intervenção viária na Rua Major Oscar Campos.

Com as mudanças, a rua passará a funcionar como uma avenida, onde o trecho da via hoje é sentido único passará a ter sentido duplo de circulação, e a via será dividida com um pequeno canteiro central.

Todos os cruzamentos da via no trecho entre a Rua Coronel Vaiano e Rua Nizo Jaime de Gusmão serão semaforizados. Os outros cruzamentos da rua Major terão mini rotatórias, onde automóveis e veículos pequenos fazem a rotatória tranquilamente e veículos de grande porte podem passar por cima da sinalização, permitindo assim a conversão dele de maneira adequada. 

O padrão de sinalização implantada na região segue o mesmo já implantado em outras intervenções pela cidade: totens semafóricos, faixas brancas com fundos azuis e as setas brancas com os fundos vermelhos.

Além disso, outros dois semáforos foram colocados nas proximidades: um no cruzamento da Rua Henrique Itiberê com a Rua Rafael Nascimento, para controlar o volume principalmente no horário de pico, e também um semáforo de controle na Rua Henrique Itiberê com a Alameda Barrinha, onde a visibilidade é comprometida e semáforo servirá para controlar o volume de veículos para quem estiver na Rua Henrique Itiberê consiga atravessar a Alameda Barrinha e seguir sua rota. 

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Trânsito no centro de Rio Verde vai mudar. De novo