Trânsito deve mudar na Vila Baylão

Esquina da Rua 35 com a Avenida Barrinha é local de difícil travessia


Desde 2010, quando a Avenida Barrinha passou a ser uma via preferencial (antes era obrigatório parar em todos os cruzamentos), o local passou a ser bem mais utilizado por motoristas que preferem a fluidez e a rapidez de se cruzar a cidade. É notório que o movimento pela Barrinha aumentou muito desde a mudança.

Só que, com a mudança, surgiram novas dinâmicas no trânsito do local. Um ponto de estrangulamento surgiu no cruzamento entre a Rua 35 e a Avenida Barrinha. Quem sai da Vila Baylão rumo ao Centro ou quem sai do Centro rumo a Vila Baylão, em determinados horários, tem muitos problemas para conseguir atravessar a Avenida Barrinha, muito movimentada.

Para tentar resolver esse problema, a Superintendência Municipal de rânsito pretende fazer alterações no local. De acordo com a engenheira de Trânsito Karla Rodrigues,  é provável que a princípio seja feita a regulamentação com sinalização vertical/horizontal para que os veículos que circulam pela Rua 35 façam o retorno pela Rua Honorino Campos. Na prática, seria proibida a conversão à esquerda de quem sai da Vila Baylão -sentido Centro na Avenida Barrinha. O motorista teria então que seguir até a rua da Arte Pão para assim fazer o retorno.

A medida é vista com bons olhos pelos motoristas que passam pelo local. Jonas Marques, de 35 anos, comenta: “Espero que resolvam isso logo. Nos horários mais movimentados, pode-se perder aqui até dez minutos esperando para atravessar o Barrinha. Só não pode ficar do jeito que está”, comentou.

Compartilhe

Comente: Trânsito deve mudar na Vila Baylão