Trânsito alterado próximo ao Parque de Exposições

Confira o que muda no trânsito durante a 53ª Exposição Agropecuária de Rio Verde


Durante a realização da Expo Rio Verde, a circulação de veículos nas proximidades do parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão sofrerá alterações. No período de 8 a 17 de julho, o fluxo de carros de passeio, caminhões e ônibus serão desviados conforme orientações da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT.

Veículos de carga
Os caminhões e bitrens oriundos da BR-060 e 452 com sentido a GO-174 (saída Montividiu), durante todos os dias da exposição deverão obedecer ao seguinte percurso: seguir a av. Presidente Vargas até a Rua 13 sentido av. Pauzanes de Carvalho.

Já os veículos vindos da GO 174 com sentido a BR 060 e 452 circularão da av. Pauzanes de Carvalho até a Rua 13 virando a esquerda na Rua Goiânia até o cruzamento com a Av. João Belo e descendo até a Av. Presidente Vargas.

Interdição
Exceto táxis e mototáxis estarão proibidos de circular das 18h as 02h na Rua 72 entre a esquina da Rua Guanabara até o cruzamento da Rua 18. Também será interditado o perímetro da Rua Guanabara da esquina da Avenida 75 à Rua 72. Além dessas a av. João Belo entre a Rua 72 e Rua 70 também será fechada incluindo o perímetro da Rua 71 até o cruzamento da Rua 18.

A entrada de táxi será pela Rua 18, esquina com a Rua 72, devendo retornar pelo mesmo trajeto. Já a entrada de mototáxi será pela Rua 72, esquina com a Rua Guanabara, retornando pelo mesmo percurso.

Com exceção dos veículos de grande porte, carros e motos poderão circular pelas ruas citadas a cima normalmente entre os demais horários.

Transportes de Passageiros e Coletivos
Durante todos os dias de evento, os veículos de transporte coletivo e de passageiros que circulam nos perímetros próximos ao Parque também serão alterados. Os ônibus percorrerão a Avenida João Belo até a Rua 15, continuará nessa mesma linha cruzando a Rua 17B e subirá a Rua 18, continuando o trajeto pela Avenida 77. O retorno deverá seguir o mesmo curso no sentido contrário.

Haverá o remanejamento para a quadra anterior, entre as Ruas 15-A e Dário Alves de Paiva, dos pontos de ônibus localizados na lateral do Colégio Gigantão e Arte Tendas.

Várias notificações e remoções de veículos foram realizadas durante o evento do ano anterior. Devido a este fato, os motoristas ao estacionarem deverão respeitar as placas de sinalização/regulamentação e não colocarem os carros em cima das calçadas ou em guias rebaixadas destinadas a entrada e saída de veículos, nem em pontos de ônibus, calçadas, canteiro central da av. João Belo e demais situações prevista pelo código de trânsito brasileiro.

De acordo com a SMT, os flanelinhas não estão autorizados a permitir estacionamento em qualquer local de domínio público. Em caso de denúncia sobre a atuação dos mesmos, a superintendência informa que caberá ao cidadão acionar a Polícia Militar e Secretaria de Ação Urbana sobre o problema.

Eles acrescentam também, que realizará revitalização de toda a sinalização de trânsito nas imediações do Parque de Exposições, para trazer mais segurança e fluidez ao trânsito.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Trânsito alterado próximo ao Parque de Exposições