Temperatura cai e pega goianos de surpresa

O goiano precisou colocar o agasalho na manhã desta quarta-feira (15) e a previsão é que o clima mais ameno continue para os próximos dias


Reza a lenda que com a chegada Pecuária em Goiânia – que teve o lançamento para a imprensa realizado ontem e que começa oficialmente na próxima sexta-feira -, chega também o frio. E foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), quando ao acordar, o goianiense se deparou com um clima mais frio.

De acordo com dados do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) a mínima chegou à 19ºC e a máxima para hoje é de 28ºC com ventos moderados e céu nublado. A previsão é de chuva em áreas isoladas, no período da tarde e à noite.

Segundo a chefe do Inmet, Elizabeth Alves, a mudança foi consequência da chegada de uma frente fria associada a uma massa de ar mais amena. “Não houve um declínio muito grande na mínima registrada. O que aconteceu foi um vento frio, que diminui a sensação térmica. O vento pode diferenciar o clima em até quatro graus, dependendo de sua velocidade”, informa.

Final de semana
Para os próximos dias, a chefe do instituto diz que a tendência são madrugadas, manhãs e noites menos quentes. “As máximas não passarão de 28ºC em Goiânia. Na região Sudoeste o tempo será mais frio ainda, com mínima em torno de 12ºC em Jataí, Rio verde e Mineiros, por exemplo”, declarou Elizabeth.

O tempo mais fresco continua em Goiânia nesta quinta-feira (16). A mínima chega a 18ºC e máxima permanece em 28ºC. A umidade máxima nos dois dias é de 95%. O final de semana será chuvoso, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas de sexta-feira (17) à domingo (19) e a mínima chegando a 17ºC.

Compartilhe

Comente: Temperatura cai e pega goianos de surpresa