Tecnoshow Comigo: vitrine de inovação conta mais uma vez com estande do Sebrae

Feira, que começou nesta segunda-feira, 8 de abril, vai até o dia 12 e deve movimentar mais de R$ 2 bilhões em negócios


Esta segunda-feira, 8, foi o dia de abertura de mais uma edição da Tecnoshow Comigo. O evento, que segue até o dia 12 de abril, pretende receber mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO). A estimativa da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) é de e gerar, neste ano, mais de R$ 1,7 bilhão em negócios. 


A abertura do evento contou com a participação de várias autoridades, como o governador Ronaldo Caiado, a ministra da Agricultura Teresa Cristina e do diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes. De acordo com Guedes, a presença do Sebrae em um evento como a Tecnoshow Comigo é de fundamental importância. “A Tecnoshow é um evento muito importante, já que congrega pessoas das mais diversas partes da cadeia produtiva do agronegócio para conhecerem o que existe de instrumento para agregar valor e o Sebrae está aqui porque faz essa ponte entre o conhecimento e aquele que produz. A Tecnoshow é um evento de oportunidade para o Sebrae, que existe para servir a comunidade”, ressaltou.


Joel Rocha, coordenador da unidade de atendimento a projetos do Sebrae, ressaltou que o estande instalado na feira irá atender os produtores, para que eles tenham acesso às melhores tecnologias e inovações, além de subsidiar também os interessados com informações para as melhores tomadas de decisão. “Temos no estande diversos consultores fazendo o atendimento, teremos diversas palestras ao longo da semana. Estamos com uma programação bastante robusta este ano”, completou.


Os visitantes de diversas regiões do Brasil e até de outros países que passarem pelo CTC nos cinco dias do evento vão encontrar o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, atividades socioambientais, palestras com renomados especialistas do setor, dinâmicas de pecuária e de máquinas, entre outras. Linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural também estarão disponíveis por meio da participação de instituições financeiras. Trata-se de uma semana intensa de ações envolvendo o agronegócio.


O estande do Sebrae está localizado entre as ruas 11 e 12 do Centro Tecnológico Comigo, próximo da portaria 4.

Compartilhe

Comente: Tecnoshow Comigo: vitrine de inovação conta mais uma vez com estande do Sebrae