Tecnoshow Comigo começa hoje

Feira deve movimentar mais de R$ 500 milhões


Considerada a grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, a TECNOSHOW COMIGO terá início na segunda-feira, 9 de abril, a partir das 9h30, no auditório 1 do Centro Tecnológico COMIGO (CTC). A solenidade de abertura contará com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, do governador de Goiás, Marconi Perillo, do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, entre outras autoridades. Para os cinco dias da feira, a previsão é que mais de 70 mil visitantes prestigiem o evento e que o volume de negócios seja superior a R$ 500 milhões.

A programação da TECNOSHOW, que envolve palestras técnicas e de conjuntura macro-econômica, dinâmicas de pecuária e exposição de novas tecnologias e animais, terá um viés de sustentabilidade bastante forte. A intenção é mostrar que é possível crescer e ter bons rendimentos respeitando o meio ambiente e tendo uma prática responsável. Prova disso é o Circuito Ambiental, espaço que completa seis anos nesta edição. O local tem o objetivo de informar e impactar o visitante sobre o papel de cada um para garantir a preservação do meio ambiente e como é possível suprir suas necessidades, sem comprometer o futuro das próximas gerações. A expectativa é que passem pelo Circuito mais de 16 mil visitantes no período de realização da feira

Ainda pensando em práticas sustentáveis, será entregue, no dia 13 de abril, o 5° Prêmio Gestão Ambiental. A premiação procura revelar os esforços dos cooperados na realização de ações de conservação dos recursos naturais nas propriedades, em busca de uma atividade agropecuária sustentável.

Conhecimento e tecnologia
A TECNOSHOW COMIGO 2012 possui um circuito de palestras que procura abarcar o maior número possível de temas de interesse do produtor rural. Além de apresentar novas tecnologias em agricultura e pecuária nos auditórios 2 e Casa da Embrapa, temas mais abrangentes sobre economia mundial, commodities e mercado de fertilizantes serão tratados no auditório 1, com palestrantes renomados e capacidade para 700 pessoas.

As dinâmicas de pecuária, que se realizam de 10 a 13 de abril, vão mostrar na prática o que o produtor quer saber para intensificar o crescimento de seu negócio, tratar melhor seus animais, novas tecnologias em fertilização e produção de leite, entre outros temas. Já por meio de plots agrícolas e exposição de animais, os expositores pretendem apresentar as novas tecnologias que vão facilitar o trabalho do agropecuarista brasileiro.

Negócios e investimentos
Os produtores rurais contam com diferentes linhas de crédito para a compra de máquinas e implementos agrícolas, custear a lavoura no ano da safra ou estimular os investimentos agrícolas. A oportunidade é oferecida por instituições financeiras que são grandes parceiras da TECNOSHOW COMIGO e que marcam presença novamente na edição de 2012. Para movimentar o comércio de produtos e equipamentos no evento, são disponibilizados três tipos de financiamento para o agronegócio, voltadas para custeio, comercialização e investimento. Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob Credi-Rural e Sicred são as instituições que vão marcar presença na feira.

MAC Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Tecnoshow Comigo começa hoje