TECNOSHOW COMIGO 2012 será realizada em abril

Voltada para a geração e a difusão de novas tecnologias agropecuárias, feira deverá atrair mais de 70 mil visitantes de todo o Brasil


A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) está em ritmo acelerado com os preparativos para a 11ª edição da TECNOSHOW COMIGO, que será realizada no período de 9 a 13 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC). Promovida desde 2002, a feira é o principal evento de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro e atrai mais de 70 mil visitantes durante os cinco dias de realização. A expectativa este ano é superar o total de R$ 500 milhões de negócios realizados em 2011, valor 138% superior ao volume registrado em 2010, além de ultrapassar o número de expositores da edição anterior, que chegou a 400 empresas participantes.
 
Para o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, o sucesso do evento se deve à preocupação da feira em proporcionar o que há de mais moderno em geração e difusão de tecnologias, demonstração de máquinas, de implementos, de insumos e novidades ao produtor rural de todo o Brasil. “É a oportunidade para que o homem do campo, estudantes e outros públicos possam ampliar o conhecimento em diversos segmentos do agronegócio, tendo como base a tecnologia e práticas modernas, além da pesquisa”, esclarece Chavaglia.
 
Estrutura

A TECNOSHOW COMIGO será realizada em uma área de 60 hectares, onde estarão abrigados expositores de diversos segmentos como máquinas e equipamentos agropecuários, insumos (sementes, defensivos etc), plots agrícolas com vários experimentos, instituições financeiras, de pesquisa e ensino (Embrapa, Faculdade de Rio Verde, Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás), animais de diferentes raças e espécies, veículos, entre outros.
 
O visitante poderá participar também de palestras com renomados especialistas e profissionais do segmento do agronegócio nos vários auditórios localizados no CTC. Além disso, estão previstas dinâmicas de máquinas, Circuito Ambiental, entrega do 5º Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO e outras atividades.
 
Ficha Técnica
TECNOSHOW COMIGO 2012
Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Período: 9 a 13 de abril (segunda a sexta-feira)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.
Entrada: Gratuita
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Twitter: @tecnoshowcomigo
 
Sobre a TECNOSHOW COMIGO
Desde 2002, a COMIGO começou um trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares, e também para atuar no campo da pesquisa de soja, algodão, milho, trigo, fruticultura, pastagens, entre outros. A TECNOSHOW COMIGO é uma grande vitrine para mostrar o que há de melhor destas tecnologias e é realizada em uma área de 60 hectares. No local, a Cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, visando auxiliar o produtor rural, particularmente o seu cooperado.

MAC Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: TECNOSHOW COMIGO 2012 será realizada em abril