Tecnoshow 2012 terá espaço para ações sustentáveis

A intenção é promover atividade de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis


Além da divulgação de novas tecnologias e de ser um espaço para palestras com renomados profissionais e especialistas do agronegócio, a TECNOSHOW COMIGO 2012 desenvolverá ações sustentáveis nos cinco dias do evento – 9 a 13 de abril. Uma das atividades prevista é o Circuito Ambiental, local onde serão preparados cenários e painéis com o objetivo de impactar e sensibilizar os visitantes sobre os cuidados com o meio ambiente.

Outra ação programada é a entrega da 5ª edição do Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO, que será realizada no dia 13 de abril, no auditório principal do Centro Tecnológico COMIGO (CTC). O objetivo da premiação – que recebeu reconhecimento nacional pela OCB/revista Globo Rural - é revelar os esforços dos cooperados na realização de ações de conservação dos recursos naturais nas propriedades, em busca de uma atividade agropecuária sustentável. (foto)

Em parceria com uma Cooperativa de Reciclagem do Sudoeste Goiano, a COMIGO vai disponibilizar Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s) em toda a feira. Todo o material reciclável vai ser separado e enviado para a cooperativa, responsável por selecionar o material a ser prensado e depois vendido para indústrias de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre os materiais que serão recebidos e classificados estão os conhecidos como secos, que são: papel, plástico, vidro, madeira e metais.

MAC - Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Tecnoshow 2012 terá espaço para ações sustentáveis