Syngenta leva o campo até o produtor direto de Rio Verde

Dia de Campo Digital traz experiência imersiva 360º


Depois do sucesso do primeiro Dia de Campo Digital realizado direto de uma propriedade do Mato Grosso, chegou a hora de Goiás receber essa tecnologia inovadora.

Pela tela do celular é possível viver uma experiência imersiva pelas lavouras de soja e acompanhar de perto os resultados do portfólio de fungicidas. O Dia de Campo Digital é mais uma novidade que a Syngenta preparou para levar o campo – e o futuro – até o produtor, esteja onde estiver.

A apresentação dos resultados do campo já é uma prática comum da empresa e um compromisso com o agricultor. Este ano o balanço será feito em um novo formato, mais dinâmico e interativo.  Direto das lavouras, a Syngenta vai compartilhar conteúdo com produtores de todos os cantos do país através de transmissão online com a inovadora tecnologia 360º. 

“Por sermos uma empresa que aplica alta tecnologia no desenvolvimento de nossos produtos, enxergamos a necessidade de refletir e replicá-la na forma de apresentação dos resultados dos nossos Dias de Campo”, explica o gerente de produtos Fungicidas da Syngenta, Leandro Bessa.  “Sobretudo, é uma forma de levar esse conteúdo aos nossos clientes de maneira rápida, onde quer que eles estejam”.

As transmissões acontecerão entre os meses de janeiro e março nas principais regiões do Brasil. “Dentro de 3.000 áreas pelo país, escolhemos as regiões detentoras dos maiores desafios no controle de doenças na cultura da soja, como ferrugem e manchas”, conta Leandro. As duas doenças podem causar até 50% de perdas na produtividade da lavoura.

O controle de doenças vem se tornando um grande desafio.  Para enfrentar o problema de forma eficiente e sustentável, a Syngenta desenvolveu o Manejo Consciente, que reúne dez princípios sobre a correta aplicação dos fungicidas.

“O manejo de doenças na cultura da soja é uma prática fundamental para alcançar altas produtividades. Escolher as melhores práticas e meios de manejar é o caminho para contribuir com a agricultura do país”, conclui Leandro.


A Syngenta tem se dedicado ao desenvolvimento de tecnologias para revolucionar o controle de pragas, plantas daninhas e doenças. Com soluções do plantio à colheita, inaugura uma nova perspectiva de produtividade e rentabilidade para o agronegócio brasileiro.

Além da tecnologia, outro grande aliado do produtor neste processo é a informação. “Os Dias de Campo trazem conhecimento e informações valiosas confirmadas na prática sobre as maneiras mais efetivas de aplicar os produtos e a relação direta entre Investimento X Produtividade X Lucro”, informa o gerente de produtos. “Com todos estes dados à disposição, ele pode planejar de forma mais confiável e consciente as aplicações em sua lavoura”.

A segunda transmissão do Dia de Campo Digital vai acontecer em 11 de fevereiro, direto de Rio Verde/GO, abordando a importância das estratégias de manejo de doenças da soja, numa imersão tecnológica 360o extremamente dinâmica e interativa.

Quer acompanhar a transmissão? Cadastre-se aqui.

Compartilhe

Comente: Syngenta leva o campo até o produtor direto de Rio Verde