Supermercado efetivou mais da metade dos temporários do Natal

Contratados para suprir demandas pontuais continuaram em seus postos de trabalho mesmo no ano novo


Para atender às necessidades do varejo no período de Natal, muitas empresas contratam um número elevado de temporários. Só nas lojas do supermercado Bretas de Goiás e Minas Gerais foram 468 profissionais em diversos cargos, principalmente operador de caixa e repositor. A boa notícia é que mais da metade deles começou o ano com a carteira assinada, um alívio quem estava à procura de uma recolocação no mercado formal de trabalho.
 
Até janeiro deste ano foram efetivados 259 colaboradores que atuavam como temporários. Uma delas é Júlia Raquel, que aos 18 anos, encontrou no supermercado uma oportunidade. Hoje ela trabalha em uma unidade instalada em shopping e considera que as oportunidades temporárias foram fundamentais para seu sucesso. “Procurei emprego durante todo o ano e só consegui uma vaga na proximidade do Natal. Esta é uma ótima chance para quem está começando, porque a empresa contrata por um tempo e avalia o potencial de cada um, efetivando os que se destacaram”, comenta.
 
O gerente de RH do Bretas, Wanderson Ferreira, comenta que as efetivações foram realizadas para cobrir vagas abertas e também por aumento do efetivo programado para este ano. “O trabalho temporário é uma oportunidade importante para quem busca um emprego, pois é quando o trabalhador pode mostrar sua capacidade e competência para permanecer na empresa.”
 
De acordo com o gestor, os principais requisitos observados para realização da efetivação são atitude, força de vontade, disponibilidade e facilidade de lidar com pessoas. “Não exigimos experiência, pois temos total disponibilidade em oferecer treinamento e capacitação”, destaca Wanderson.
 
Incentivos
O Bretas faz parte da quarta maior supermercadista do país, a Cencosud Brasil. Ao todo, o grupo possui mais de 26 mil colaboradores em 207 lojas localizadas em oito estados por meio das redes GBarbosa, Prezunic, Bretas, Perini, Mercantil Rodrigues e do negócio de serviços financeiros. Só no Bretas, são oito mil colaboradores nos estados de Goiás e Minas Gerais. O Grupo Cencosud é uma das maiores varejistas da América Latina, presente também na Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além de manter um escritório comercial na China, e emprega diretamente cerca de 130 mil pessoas. Atualmente, cerca de 6.000 colaboradores estão há mais de 10 anos na empresa.
 
Uma das ações da companhia é oferecer capacitação a todos os colaboradores por meio da plataforma e-learning (EAD) Campus Cencosud, com diversos cursos relacionados à cultura da companhia, processos, código de ética, entre outros. Há também a Loja Formadora, por onde colaboradores recém-admitidos e promovidos conhecem as competências condutais e funcionais básicas para o desempenho das novas atividades.
 
Atualmente estão abertas diversas vagas em Goiás para cargos como repositor, fiscal de prevenção de perdas, auxiliar de operações e operador de caixa. Os interessados podem se candidatar pelo site https://eb.vagas.com.br/cencosudbrasil/bretas ou entregando currículo pessoalmente em qualquer unidade Bretas.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Supermercado efetivou mais da metade dos temporários do Natal