Startup Day promoveu sessão de negócios para oportunidades no mercado

Projeto garantiu aproximação comercial entre empreendedores e potenciais investidores


Não há fórmula mágica para começar, mas tocar o próprio negócio é uma realidade cada vez mais próxima dos brasileiros. No último sábado, 18, aconteceu em Rio Verde um evento dedicado às startups, o Sebrae Startup Day, que tem o objetivo de conectar quem se interessa pelo mundo do empreendimento. Atualmente, são mais de 12 mil empresas lideradas em sua maioria por jovens adultos, entre 30 e 35 anos, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). O evento foi realizado no auditório da Acirv (Associação Comercial e Industrial de Rio Verde), que ficou lotado.

O objetivo do Startup Day é fomentar o ecossistema inovador e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento as startups, projeto por meio do qual o Sebrae atua na pré-aceleração desses negócios. O evento foi voltado para universitários, programadores, designers, startups, empreendedores e demais profissionais interessados na temática da economia digital.

Para o gerente regional do Sebrae, Cláudio Lavall, o principal objetivo do evento é unir grandes atores do ecossistema brasileiro de startups, com atuação em Goiás. “Foi o momento de reunir investidores, empresas, fundos de investimentos, programas para aceleradoras e até mesmo startups de sucesso, com casos e dicas para aqueles que estão começando a empreender”, destacou.

A professora Nágila Gouveia esteve no evento. Ela tem o sonho de trabalhar por conta própria e espera conseguir montar sua empresa no ramo da alimentação: “Depois de fazer algumas buscas comecei a conhecer o que o Sebrae oferece e propõe para capacitar e preparar o empreendedor. Logo fiquei sabendo deste evento e aqui estou eu, em busca de mais conhecimento para quem sabe, em breve, realizar o sonho de ter a minha empresa”.

Para o palestrante Carlos Magno, as startups são uma realidade e um modelo de sucesso para os negócios: “O modelo das startups nasce buscando resolver problemas e hoje a forma de se trabalhar, a forma de se criar novos negócios é buscando resolver o problema das pessoas. Quando você faz isso, você entrega valor, e a partir do momento em que você entrega valor, aparecem pessoas dispostas a pagar por isso. Então quando você encontra um problema a ser resolvido, você vê a possibilidade de montar um negócio escalável e que ofereça a chance de crescimento”, concluiu.

Compartilhe

Comente: Startup Day promoveu sessão de negócios para oportunidades no mercado