SMT realiza campanha “Volta às aulas”

Campanha começou ontem, 18 de janeiro


A Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e da Divisão de Educação para o Trânsito, realiza, desde ontem, 18 de janeiro, a “Campanha Volta às aulas” em várias escolas do município de Rio Verde.

O foco estará nas infrações mais cometidas no perímetro urbano e que tem ocasionado graves acidentes, por exemplo; o Art. 167 do CTB – Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, o Art. 208 do CTB – Avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória, o Art. 252 inc. VI do CTB – Dirigir o veículo utilizando-se de telefone celular, o Art. 214 – I do CTB – Deixar de dar preferência de passagem ao pedestre e a veículo não motorizado, que se encontre na faixa a ele destinada e o Art. 168 do CTB – Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste código.

Segundo a coordenadora de educação para o trânsito Herlânia Gonçalves Pereira, as ações educativas devem ser permanentes por parte dos órgãos executivos de trânsito, mas a participação da população ainda é um fator decisivo para o sucesso da campanha.

Ascom – SMT Rio Verde

Compartilhe

Comente: SMT realiza campanha “Volta às aulas”