SICREDI ganha título de COOPERATIVA PADRÃO 2011

Sicredi de Rio Verde foi de destaque dentre as cooperativas do grupo


A Sicredi em Rio Verde, integrada a Central Sicredi Brasil Central que contempla os Estado de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Bahia, acaba de receber o prêmio COOPERATIVA PADRÃO 2011.  O prêmio visa apresentar e expor ao Sistema Sicredi a cooperativa com melhor perfomance no cumprimento dos objetivos e das premissas estratégicas estabelecidas, além é claro de mostrar seus indicadores de gestão e governança.

A Sicredi de Rio Verde conseguiu atingir dentre as cooperativas os melhores índices e indicadores, tais como a efiência operacional, menor inadimplência, rentabilizar o capital social com receita de operações de crédito, suprir parte do custo fixo com a receita de produtos e serviços, manter mais de 70% do quadro social com produtos de crédito da cooperativa, manter parte do quadro social utilizando seus produtos e serviços, além de utilizar os canais alternativos de atendimento, cumprir sua meta de resultado e manter suas sobras num montante suficiente que rentabilize o Patrimônio Líquido da cooperativa dentro das boas práticas de mercado.

O prêmio foi entregue no último dia 21 de dezembro na cidade de Campo Grande, MS, no 7° Seminário de Planejamento Estratégico do Sicredi no Centro Oeste. O Seminário contou com a presença de presidentes, conselheiros, colaboradores e autoridades do Sistema Cooperativo Brasileiro onde também se realizou um alinhamento sobre as ações e perspectivas para o ano que se inicia.

Para o Presidente eficaz da Sicredi em Rio Verde, Sr. Paulo Faria do Vale, eventos ação mostram o dinamismo que o cooperativismo de crédito vem tomando em todo o país, cada vez mais se profissionalizando em todas as esferas. Paulo do Vale afirma ainda que a conquista da COOPERATIVA PADRÃO 2011 é um anseio de toda equipe de conselheiros e colaboradores que vem trabalhando arduamente para entregar aos associados não só produtos e serviços de qualidade, mas também um atendimento eficaz e uma gestão do empreendimento cooperativo voltado para as boas práticas de mercado.

Ascom - Sicredi

Compartilhe

Comente: SICREDI ganha título de COOPERATIVA PADRÃO 2011