Sicoob Credigoiás reúne cooperados no 1º Dia de Negócios

Evento lançou a Cédula do Produtor Rural Preço de Equivalência de Produto (CPR PEP)


No dia 3 de agosto, o Sicoob Credigoiás realizou seu 1º Dia de Negócios. O evento contou com a exposição de produtos de cooperados oferecidos com condições especiais e palestras para informar os associados sobre tendências de mercado futuro do boi e o lançamento da Cédula do Produtor Rural Preço de Equivalência de Produto (CPR PEP), a solução mais inovadora do Sicoob voltada para o público rural.

“Nossa principal intenção foi aproximar nossos cooperados. Nós temos cooperados Pessoas Jurídicas que têm produtos e cooperados Pessoas Físicas que têm a demanda”, definiu o diretor administrativo da instituição, Rômulo Guimarães. Além disso, o evento visou prestar um serviço aos associados, demonstrando as ferramentas que estão disponíveis para travamento de preço do boi, e despertar novos cooperados.

Genésio de Barros, associado desde a fundação do Sicoob Credigoiás, afirmou se sentir animado com o 1º Dia de Negócios, porque o evento oportunizou a ida de uma nova geração que poderá se associar, fazer surgir novas ideias. De acordo com ele, o evento trouxe uma perspectiva de continuidade e, mais do que isso, de uma mudança que não elimina os benefícios, mas que amplia para novas possibilidades de negócios.

“Os filhos vão manter a tradição do atendimento ao associado, mas com novas ideias, novas ousadias. Eu estou feliz com a cooperativa que eu ajudei a criar, estou felicíssimo com a cooperativa que me presta assistência, que resolve meus problemas e até chego a sonhar que essa cooperativa pode abrir um novo campo de atividades para os jovens que chegam”, comentou Genésio.

Rômulo Guimarães destacou ainda que a cooperativa está mudando e quer mostrar tais mudanças ao associado. “Às vezes o cooperado estava acostumado só com o básico do serviço financeiro e nós estamos demonstrando que a cooperativa tem todos os outros serviços e que podemos agregar isso para ele. Se o cooperado tem esses produtos lá fora, por que ele não pode ter aqui dentro da cooperativa?”, finalizou.

Antes do início das palestras, a cooperativa entregou os dois quadriciclos sorteados da promoção Indicação Premiada aos cooperados Ricardo César do Espírito Santo e Pousada Cerrado. Depois, Rodrigo Albuquerque fez uma análise das tendências do mercado e ferramentas de proteção, com destaque para a necessidade da gestão de produção e financeira da atividade pecuária.

Cédula de Produto Rural Preço Equivalência Produto (CPR PEP)
Durante palestra no 1º Dia de Negócios, a consultora de agronegócio do Bancoob, Larissa Ramos, fez um panorama da presença do Sicoob como aliado do produtor rural na gestão financeira. Na safra 2018/2019, o Sicoob foi a 3ª maior instituição repassadora de Crédito Rural do Brasil, liberando mais de R$ 12 bilhões. Atualmente, o Sicoob possui mais de 400 mil produtores rurais entre seus cooperados.

Na ocasião, Larissa apresentou aos participantes a mais nova solução do Sicoob voltada para o público rural: a Cédula de Produto Rural Preço Equivalência Produto (CPR PEP). O produto colabora no gerenciamento de risco de negócios de boi gordo, café e milho.

A cédula permite ao cooperado ter o valor de sua produção antecipada, havendo a possibilidade de liberação no mesmo dia da negociação. Além disso, a CPR PEP oferece ao cooperado a trava do preço a qualquer momento, dando autonomia para que produtor aproveite das oscilações das cotações futuras para liquidar o contrato. O produto não tem juros nominais e é isento de IOF.

Compartilhe

Comente: Sicoob Credigoiás reúne cooperados no 1º Dia de Negócios