Sicoob Credi-Rural apoia ações sociais em Rio Verde

A Associação Pestalozzi de Rio Verde, o Grupo de Amigas SOFIA e a ABAS, foram contempladas com os recursos


O Conselho de Administração do Sicoob Credi-Rural analisa, mensalmente, as demandas da comunidade, verificando a possibilidade de atender às suas solicitações. Assim, em maio, em atenção ao seu comprometimento com o desenvolvimento social, bem como, em concordância ao 7º princípio cooperativista, que diz respeito ao interesse pela comunidade, a cooperativa contemplou três iniciativas rio-verdenses.

Uma das instituições atendidas foi a Associação Pestalozzi de Rio Verde. A organização filantrópica atua há mais de 30 anos na área de assistência social, educação e saúde para pessoas com deficiência. A doação da cooperativa foi destinada à construção de bloco de atendimento especializado para autistas, na associação.

Outra iniciativa apoiada foi o Grupo de Amigas SOFIA (Somar Forças Ideias e Amizade), que realiza eventos beneficentes em prol de outras instituições que prestam auxílio social. A última organização contemplada pelo grupo foi o Complexo CELUZ, que presta auxílio a idosos e jovens em situação de vulnerabilidade econômica.

Por fim, neste mês, o outro projeto apoiado pelo Sicoob Credi-Rural foi o Grupo Abelhinhas I. A iniciativa promove eventos voltados para a captação de recursos para outras entidades filantrópicas, como é o caso da Associação Auta de Souza (ABAS), referência em cuidados de idosos na região.

Compartilhe

Comente: Sicoob Credi-Rural apoia ações sociais em Rio Verde