Sebrae Rio Verde realizará Empretec

“Tudo que é aprendido no Empretec é imediatamente aplicado nas empresas”. A afirmação é da empresária Fernanda Castelfranchi de Barros, que participou da edição do Empretec em Rio Verde. O município recebe nova edição do seminário em abril


A empresária Fernanda Castelfranchi de Barros conheceu o Empretec enquanto participava de uma das capacitações do Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). “É muito inovador sobre a gestão de empresas, levando conhecimento com fundamentação em condição de aplicar na empresa, o que considerei ser muito eficiente”, afirma à empresária. 

O Sebrae Goiás, por meio do seu Escritório Regional Sudoeste II, localizado em Rio Verde, com o apoio Organização das Nações Unidas (ONU), realizará o Empretec nos dias 22 a 27/4, das 8h às 18h.

Antes do Seminário Empretec ocorre a palestra gratuita Atitude Empreendedora, que apresenta vários temas sobre o mundo do empreendedor, além do Seminário Empretec. Em Rio Verde, a palestra acontecerá no auditório da ACIRV, no dia 25/3, às 19h. 

Após a palestra, os interessados em participar do Seminário Empretec passam por uma entrevista, que é agendada previamente. As entrevistas acontecerão nos dias 25 a 29/3, das 8h às 18h. O seminário tem um valor de investimento de R$1.470,00, parcelado em até oito vezes, por pessoa. As inscrições para a palestra podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (https://lojavirtual.sebraego.com.br), pela Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou direto no Escritório Regional do Sebrae em Rio Verde, pelo (64) 3624-2755.

Empretec
Há 25 anos o Empretec transforma o caminho dos empreendedores brasileiros. O Empretec proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

Trata-se de uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países. Todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec.

A maior parte das empresas, após participação no Empretec, além de um aumento no faturamento mensal, registou outras conquistas:

·         Melhoria no desempenho empresarial;
·         Mais segurança na tomada de decisões;
·         Ampliação da visão de oportunidades;
·         Aumento das chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

Como funciona
São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

·         Busca de oportunidade e iniciativa
·         Persistência
·         Correr riscos calculados
·         Exigência de qualidade e eficiência
·         Comprometimento
·         Busca de informações
·         Estabelecimento de metas
·         Planejamento e monitoramento sistemáticos
·         Persuasão e rede de contatos
·         Independência e autoconfiança

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete nos resultados pessoais e empresariais.


Serviço
Eventos: Seminário Empretec em Rio Verde 
Palestra - ‘Atitude Empreendedora’, dia 25/3/19 ás 19h 
Entrevistas individuais -  de 25 a 29/3/19, das 8h às 18h
Seminário Empretec - de 22 a 27/4/2019, das 8h às 18h
Endereço: Escritório Regional Sebrae Sudoeste II - Rua Dona Maricota, 199, Jardim Marconal Rio Verde (GO) 
Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV) - Rua Dona Maricota, 199 - Jardim Marconal, Rio Verde - GO
Inscrições: https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/ , Central de Atendimento 0800 570 0800
Informações: Agência Sebrae Rio Verde (64) 3624-2755 / Central de Relacionamento 0800 570 0800 

Compartilhe

Comente: Sebrae Rio Verde realizará Empretec