Saúde na Praça promove 1.300 atendimentos

Evento aconteceu nesta quarta, 4 de abril


A O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) realizou nessa quarta-feira, 04, o evento intitulado “Saúde na Praça” promoveu atendimentos e orientações de Saúde à população de Santa Helena de Goiás.

Foram cerca de 1300 atendimentos/orientações, sobre os temas: hipertensão, diabetes, depressão, alimentação saudável, violência doméstica e automedicação. Sendo oferecidos ainda exames de tipagem sanguínea, IMC, aferição de pressão e glicemia.

O Sr. Osvaldo Marques compareceu ao evento e relatou sua satisfação em cuidar da sua saúde. “Tenho 68 anos e ainda trabalho, pois levo a minha saúde muito a sério. Eventos como esse devem ser aproveitados para fazermos um check-up com a equipe de assistência. Achei muito bom também descobrir meu tipo sanguíneo, que até hoje não sabia”, afirma.

De acordo com Carla Borges, enfermeira e Diretoria Assistencial do HURSO, a partir de uma amostragem de resultado dos exames foi possível constatar que a hipertensão é um dos temas que devem ser trabalhados novamente, com maior destaque. “Eles [a população] estão com peso adequado, mas têm que tomar cuidado com a pressão arterial que está acima dos padrões”, conta Borges.
 
Culto ecumênico
Nessa quinta-feira, 05, o HURSO realizará o Culto ecumênico em celebração à Páscoa, com a participação de vários líderes religiosos da cidade de Santa Helena de Goiás para os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.
 
Viajando com Segurança
Em razão do feriado prolongado o HURSO iniciará a campanha “Viajando com Segurança”, em parceria com a Polícia Militar de Santa Helena de Goiás, para orientar e dar dicas de uma direção adequada para evitar acidentes nas rodovias. A ação ocorrerá quinta-feira, 05, a partir das 17h no trevo para Rio Verde.

Por Tonny Manson - Ascom HURSO

Compartilhe

Comente: Saúde na Praça promove 1.300 atendimentos