Rua 15-A passa a ter novo sentido de circulação

Mudança começa a valer a partir de hoje, 28 de janeiro


Atenção para uma mudança de trânsito: a partir desta segunda-feira, 28, a Rua 15-A passa a ter circulação sentido R. Geraldo Jaime para a R. 12, o inverso do sentido da rua atualmente.
 
A mudança é para garantir o funcionamento dos sentidos binários de circulação das ruas, em que uma possui o sentido contrário da outra, conforme explica a gerente de engenharia e sinalização de trânsito da AMT, Talita Caetano: “as vias paralelas à rua 15-A estavam no mesmo sentido, então nós revimos a circulação e agora ela passa a ter sentido contrário ao que existia, passa a subir no sentido da R. 12”.
 
Além da mudança de sentido, Talita afirma que será implantado mais um semáforo no cruzamento com a R. 12, para facilitar o ordenamento do fluxo. “Também haverá um semáforo para melhorar o trânsito no local por que é um cruzamento com bastante número de veículos, então é necessário o semáforo para a segurança do pedestre e do motorista”, explica.
 
Vale ressaltar que, com essa mudança, os veículos que estão na R. 15-B só poderão fazer conversão à esquerda na R. 12, não podendo mais acessar a R. 15-A diretamente nem fazer retorno pela R. 12.
 
A mudança foi uma solicitação realizada pelos moradores da região, registrada em ofício na AMT pelo empresário Elton Roberto Borges: “ficava difícil da gente retornar da vila pra cá e realmente precisava de mudar o fluxo dela, como ela desce e agora passa a subir, eu acho que vai dar uma melhorada boa no tráfego aqui da região”, afirma o proprietário de um comércio na rua.
 
Assim como em todas as ruas no trânsito, é necessário que os transeuntes tenham atenção ao transitar pelo trecho, principalmente por conta das mudanças. “Eu peço atenção dos motoristas e dos pedestres ao transitar pelo local, nesse momento de início é necessária atenção dobrada para a adaptação à circulação nova”, declara Talita.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rua 15-A passa a ter novo sentido de circulação