Robô que corta grama sozinho é lançado durante a Tecnoshow 2019, em Rio Verde

A cada carga, máquina pode limpar área equivalente ao tamanho de um campo de futebol society. Equipamento ainda conta com sistema antifurto e pode ser controlado por celular


Um robô cortador de grama está entre as novidades lançadas durante a Tecnoshow, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A máquina é movida a bateria e retorna ao ponto de carregamento sempre que identifica que o nível de bateria está baixo. O maior modelo cuida, sozinho e de forma independente, de uma área de até 3,3 mil m², o tamanho médio de um campo de futebol society.

Supervisor de vendas da Husqvarna, empresa que desenvolveu e produz o robô, Jonathan Bombazaro contou que o equipamento é indicado para qualquer um que tenha área de gramado.

A máquina leva cerca de 40 minutos para carregar e apara toda a área que foi demarcada para ele. Alguns modelos ainda têm GPS e podem ser controlados por aplicativo de celular.

De acordo com Bombazaro, o robô é completamente seguro, porque tem um distância tranquila entre a lâmina e as laterais. Também é considerado independente porque a própria máquina cuida de voltar para o ponto de carregamento quando sente que a bateria está baixa.

“Ele ainda tem uma lâmina que corta de forma reta a grama e não por impacto. Então, a ponta da grama não fica irregular nem amarelada, como os outros tipos de cortadores”, comentou.

Sistema antifurto
Conforme o supervisor, o robô ainda tem um sistema antifurto. Quando está em funcionamento e é levantado, ele aciona um alarme que toca até que seja colocada uma senha ou até acabar a bateria.

“Ele também tem um número de série que pode ser registrado no boletim de ocorrência e passado para a empresa, que pode fazer o bloqueio total do equipamento até que ele seja devolvido”, detalhou.

Compartilhe

Comente: Robô que corta grama sozinho é lançado durante a Tecnoshow 2019, em Rio Verde