Rio Verde vai receber o FieldView Experience 2019

Evento da Climate FieldView™ passará por 32 cidades em várias regiões do país, incluindo Goiás, com o objetivo de apresentar a evolução da plataforma de agricultura digital


O agricultor toma diversas decisões durante a safra que podem impactar os resultados ao fim do ciclo. Neste contexto, a tecnologia se tornou uma das principais aliadas do produtor, ajudando a preparar o solo, planejar o plantio e cuidar da lavoura até a colheita. Sabendo dessa necessidade e pensando sempre em ajudar quem está à frente da lavoura a tomar decisões cada vez mais precisas e assertivas, a Climate - braço de agricultura digital da Bayer – vai anunciar a evolução da plataforma de agricultura digital Climate FieldView™. As mudanças na ferramenta serão explicadas e demonstradas ao produtor no dia 16 de julho, no Floresta Eventos, em Rio Verde. 

O evento
Ao participar do FieldView Experience 2019, os agricultores e parceiros poderão entender como as mudanças na ferramenta funcionarão na prática. A Climate preparou uma maquete em 3D com interatividade holográfica mostrando como é a plataforma, além de uma mesa interativa, em que será possível ver como a Climate auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra - plantio, pulverização e colheita e uma área de realidade aumentada. Os produtores também poderão ver que a plataforma de agricultura digital da Bayer é compatível com quase todas as marcas de máquinas presentes no mercado.  

“Nestes dois anos no mercado brasileiro, já somamos 5 milhões de hectares mapeados. A Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras compatibilidades com empresas nacionais, como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, principalmente para sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView. São mais de 3 mil máquinas conectadas ao Drive”, conta o líder de negócios da Climate para a América Latina, Mateus Barros. 


A missão da Climate é ajudar todos os agricultores do mundo a aumentar, de forma sustentável, sua produtividade por meio do uso de ferramentas digitais. Lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que os agricultores possam tomar decisões operacionais baseadas em informações concretas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir possíveis riscos. 


A Climate FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate continua buscando oportunidades para fornecer aos agricultores informações necessárias para ajudar a melhorar sua produtividade.


Nova Compatibilidade
Os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara passam a ser compatíveis com a plataforma Climate FieldView™ da Bayer. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do país”, explica Barros.


Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais, principalmente, para sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso à tecnologia.


Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar, junto com a equipe da fazenda, a necessidade de cada talhão e criar prescrições para aplicação em taxa variável de sementes e adubo, considerando os diferentes ambientes da fazenda.


"A agricultura é tipo um esporte coletivo: é um time composto pelo agricultor, uma empresa de agricultura de precisão, um distribuidor de insumos, a equipe da fazenda, todos trabalhando para tomar melhores decisões. E as prescrições manuais são uma ferramenta importantíssima para este time", relata Barros.


Para facilitar o trabalho de quem está no campo, a Climate ouviu quem mais entende do negócio: o agricultor. Por isso, a partir de agora, a plataforma Climate FieldView™ será oferecida em dois planos com licenças anuais. São duas maneiras de deixar a fazenda mais digital. 


Plano de Entrada
Esse é o plano que não inclui o mapeamento das operações com o FieldView™ Drive. Assim, qualquer agricultor pode iniciar a sua jornada na agricultura digital, podendo ter acesso ao Diagnóstico FieldView – imagens de satélite, que permitem o acompanhamento e desenvolvimento da lavoura, adicionando também marcações de monitoramento e criando regiões georreferenciadas. Além disso, o produtor poderá importar mapas de solo dos seus talhões, mapas das operações de safras anteriores e, ainda, receberá previsão do tempo diária. Esta é a chance de o agricultor ter os dados da lavoura agrupados em um só lugar e iniciar sua jornada na agricultura digital. 


Plano Plus
O Plano Plus é a solução completa para o agricultor que deseja ter o mapeamento em tempo real de suas operações, gerando mapas em alta resolução diretamente da cabine do maquinário em tempo real. Com o drive conectado à máquina, a ferramenta fará o mapeamento do plantio, pulverização e colheita. Além disso, com o Plano Plus o produtor poderá fazer análises mais completas, permitindo a tomada de melhores decisões, baseadas em dados, e o acesso aos relatórios e análises agronômicas das operações. 

“O uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, afirma o líder de negócios da Climate.

O FieldView Experience 2019 também passará por outras cidades em Goiás. Confira a agenda:
Formosa – 04/07;
Jataí – 18/07;

Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

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