Rio Verde se consolida como um dos ‘celeiros’ do Brasil

Produção de grãos do município é destaque em recente pesquisa do IBGE


O IBGE divulgou nesta quinta-feira, o mais recente levantamento a respeito da produção agrícola no Brasil. E a cidade de Rio Verde foi destaque em vários aspectos, consolidando o  município como um dos ‘celeiros’ do Brasil.

Os dados mostraram que atualmente Rio Verde é o maior produtor de milho do estado de Goiás,  com mais de 1,3 milhão de tonelada colhida. Esse número coloca a cidade como a quarta maior produtora de milho do Brasil, atrás apenas das cidade mato-grossenses de Sorriso, Nova Mutum e Campo Verde do Parecis.

No que se refere à soja, Rio Verde também é destaque. Além de ser o maior produtor do grão em Goiás, a cidade está na 9ª colocação nacional entre as maiores produções, com um total de mais de um milhão de toneladas de soja colhidas na cidade.

A produção de sorgo também chama a atenção. Rio  Verde é a maior produtora do país, seguida por Acreúna e Acreúna, também no estado Goiás. Até mesmo a cana-de-açúcar foi destaque no levantamento do IBGE, colocando Rio Verde como a 8ª maior produtora do estado.

Compartilhe

Comente: Rio Verde se consolida como um dos ‘celeiros’ do Brasil