Rio Verde recebe abertura do Dia Nacional do Campo Limpo

Data instituída no calendário nacional une os participantes do Sistema Campo Limpo em ações para a promoção da educação ambiental em todo Brasil


O Dia Nacional do Campo Limpo será celebrado nesta quinta-feira (18 de agosto) em todo Brasil, sendo que a cerimônia oficial de abertura será realizada em Rio Verde, onde está localizada a maior central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do Estado. A data tem como principal objetivo levar as comunidades do entorno das unidades de recebimento de embalagens à reflexão,conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente, por meio de um exemplo de sucesso que é o Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas).
 
Na ocasião, autoridades locais e estaduais, escolas, distribuidores, cooperativas, fabricantes, produtores rurais, lideranças das entidades organizadoras e integrantes da comunidade participarão da solenidade de abertura do Dia Nacional do Campo Limpo na central de recebimento de embalagens vazias do município, gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde (Adirv) em parceria com o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
No evento, agricultores de todas as regiões do Estado serão premiados com o Destaque Campo Limpo 2011, em reconhecimento ao comprometimento com a devolução das embalagens utilizadas no campo. Além disso, estão programadas atividades socioeducativas sobre o meio ambiente, plantio de árvores e visitação ao interior da central para apresentação do seu funcionamento
 
A iniciativa une todos os elos do sistema para divulgar a preservação ambiental no campo e os bons resultados do programa de destinação de embalagens: o trabalho pioneiro, que já é referência no Brasil e no mundo, destina de forma ambientalmente correta 94% das embalagens plásticas vazias que são comercializadas anualmente.
 
De um total de 421 unidades de recebimento em todo país, a central de Rio Verde é a quarta que mais destina o material. Em Goiás, mais de 2.358 toneladas embalagens já foram retiradas do meio ambiente apenas nos sete primeiros meses de 2011.
 
 
Agenda:
Cerimônia oficial do Dia Nacional do Campo Limpo em Rio Verde (GO)
Data: 18 de agosto de 2011
Horário: a partir das 10h30
Local: Central de recebimento de embalagens vazias de Rio Verde
Endereço: Rodovia BR 452 – Km 11,5 (sentido Itumbiara – Rio Verde)
Aterro Sanitário Rio Verde – GO

Por Andressa Ferreira – Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de Rio Verde recebe abertura do Dia Nacional do Campo Limpo

Compartilhe

Comente: Rio Verde recebe abertura do Dia Nacional do Campo Limpo