Rio Verde lançou oficialmente o Policiamento Comunitário

Evento aconteceu na manhã de hoje, 10 de agosto


O novo modelo de policiamento comunitário implantado pela polícia militar goiana, em plena aplicação na cidade de Rio Verde, foi  oficialmente lançado na manha desse dia  (10) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.

Autoridades dos vários segmentos sociais, comercio, políticos, imprensa, militares e especialmente pessoas da comunidade prestigiaram o evento,  que foi marcado pela convincente palestra proferida pelo Major De Faria, Subchefe da PM/3 e pela fala de autoridades presentes.

Na oportunidade o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social, Sr. Manoel Divino externou sentimentos de realização pessoal mencionando que há muito tempo desejou em sua cidade uma polícia cidadã, que tem a sociedade como parceira e acredita  que “só teremos sucesso se darmos as mãos, e andarmos juntos em prol da Segurança Pública”.

O Prefeito de Rio Verde, Dr. Juraci Martins não economizou elogios aos trabalhos realizados pela Polícia Militar de Rio Verde, e novamente demonstrou ser um administrador preocupado com a Segurança Pública, ao mencionar que continuará dando total apoio, inclusive maior ênfase aos meios de comunicações a respeito do devido comportamento do cidadão frente à segurança  própria e social.

Outro momento importante da palestra, inclusive recepcionado com efusivos aplausos foi marcado pela fala do tenente coronel PM Wilmar, Comandante do 2º. BPM, quando noticiou a prisão de quatro homens acusados de ter realizado mais de vinte assaltos a comércio  na cidade, e apreendido com eles duas armas de fogo, drogas, e fechado um ponto de tráfico de entorpecentes.

Evidenciou-se naquele momento  que o resultado se deu graças às informações colhidas através dos cidadãos de bem, o que mostra reflexos de uma população mais interativa,  fruto dos trabalhos realizados nos bairros através da polícia comunitária.

Seção de Comunicação Social do 2º. BPM – Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde lançou oficialmente o Policiamento Comunitário