Rio Verde já tem coleta seletiva

Coleta já está em duas regiões da cidade


A cidade de Rio Verde já conta com a coleta seletiva em alguns bairros do município. Na coleta seletiva, todo o lixo reciclável é recolhido para separação e passa por um processo para a reutilização. Além de gerar empregos, já que a cooperativa conta com dezenas de funcionários, a coleta seletiva promove a preservação do meio-ambiente.

Até agora, o Centro e a Região Oeste da cidade possuem coleta seletiva. No Centro, o recolhimento do lixo reciclável é feito de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 h, ao longo da Avenida Presidente Vargas e nas ruas Rafael Nascimento, Augusta Bastos, Goiânia e  Dário Alves de Paiva.

Na Região Oeste, que abriga os bairros Conjunto e Setor Morada do Sol, Setor Universitário, Parque dos Jatobás, Interlagos, Vila Verde, Setor Araguaia, Setor Tocantins, Parque dos Ipês, Bairro Odília e Jardim Presidente, a coleta seletiva é feita às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 17h.

Devem ser colocados para serem reciclados: vidro devidamente embrulhado em papel, materiais secos, sacolas plásticas, descartáveis, papéis (jornais, cadernos, papelão), pilhas, baterias, isopor, lixo eletrônico, eletrodomésticos, madeira, garrafas pet, tetra pack (leite), latas de alumínio e latas de comidas em conserva.

Não devem ser colocados para reciclagem: materiais orgânicos, restos de comida, papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, restos de plantas e animais mortos. Estes resíduos devem ser depositados nas lixeiras somente nos dias em que a coleta é feita pela Evolu Servic Ambiental, que recolhe o lixo normal.

Compartilhe

Comente: Rio Verde já tem coleta seletiva