Rio Verde ganha centro de recuperação de drogados

Centro será mantido pela Igreja Assembleia de Deus


Aconteceu no  final da tarde desta quarta-feira, 4 de janeiro, do lançamento do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos “Recanto da Paz”. O evento contou com a participação do prefeito Juraci Martins, de grande parte do secretariado municipal, vereadores, bem como vários líderes religiosos ligados a igreja Assembleia de Deus, instituição idealizadora do centro de recuperação.
 
Localizada no km 397 da BR – 060 (sentido Rio Verde-Jataí), a área de um alqueire de terra será toda adaptada para a recuperação de pessoas carentes que necessitem de suporte para se livrar da dependência química em suas mais variadas vertentes. A instituição oferecerá gratuitamente 50 vagas para homens adultos e já deverá começar suas atividades com um número de 45 “internos”.
 
O pastor-presidente da Assembleia de Deus de Rio Verde, Wellington Rocha, comentou sobre o antigo sonho em poder ajudar pessoas com dependências química, sendo esse um papel fundamental das instituições religiosas que podem auxiliar toda a uma comunidade. “Abdicaremos de alguns momentos de nosso lazer para contribuir com nossos irmãos que estiverem dispostos a sair da vida das drogas,” disse Wellington.
 
O pastor também falou do trabalho diferenciado que a administração Juraci Martins vem realizando na cidade e da boa vontade de sua equipe, sempre disposta a ajudar, evidenciando a relevância do projeto que tanto o enche de orgulho. “Nessa tarde inicia um sonho”.
 
Entre os convidados da solenidade estava o juiz titular da vara da infância e juventude de Rio Verde, Wagner Gomes, que comentou sobre sua experiência no judiciário lidando com a realidade de jovens com dependência química, sendo o trabalho de recuperação um dos mais complexos existentes.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Elias Terra, ratificou seu compromisso com a entidade, tendo o poder legislativo como parceiro para contribuir com esse projeto. Na ocasião, Elias anunciou a destinação de R$ 75 mil para o início das atividades do centro de reabilitação. “Tenho certeza que as pessoas que por aqui passarem receberão todos os tratamentos necessários para sua plena recuperação,” afirmou.
 
O prefeito destacou o grande desprendimento refletido nas atitudes dos fundadores da instituição que estão doando um pouco de seus corações visando ajudar o próximo. “Na condição de prefeito agradeço por existirem pessoas de Deus nesse mundo dispostas a ajudar a quem necessita,” disse. Juraci Martins comentou ainda sobre sua inteira disposição em firmar uma parceria com o centro de reabilitação, visando incluir a instituição no planejamento financeiro da prefeitura.
 
Ao final, o chefe do Executivo conheceu um pouco das dependências do recém inaugurado Centro de Recuperação de Dependentes Químicos “Recanto da Paz”.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde ganha centro de recuperação de drogados