Rio Verde apresenta caso de sucesso em Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis

Prefeito Paulo do Vale mostrou resultados do Programa Produtores de Água e iniciativa local de produção de 2 milhões de plantas ornamentais


O prefeito Paulo do Vale participou nesta quinta-feira, 19, da conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, que reúne esta semana em São Paulo gestores municipais e especialistas de todo o Brasil e do exterior. No evento, que sediou 3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis e a 2º Conferência Internacional sobre Cidades Sustentáveis, o prefeito de Rio Verde falou sobre o Programa “Produtores de Água”. 

O programa municipal, que remunera financeiramente os produtores estabelecidos acima da captação de água do Ribeirão Abóbora por serviços ambientais, foi apresentado a autoridades nacionais e estrangeiras. “É um exemplo bem sucedido de recuperação e preservação de nascentes. Rio Verde não é uma referência apenas no agro, mas também no respeito às futuras gerações”, observou. 

Paulo do Vale conheceu projetos ambientais de diversas outras cidades e ainda expôs iniciativas adotadas em Rio Verde, como a recente criação de uma estufa de plantas ornamentais, que visa a produção de 2 milhões de unidades dentro de 12 meses. “A troca de conhecimento é fundamental para definir abordagens estratégicas para o desenvolvimento urbano sustentável”, completou. 

Ao final, o prefeito de Rio Verde assinou a “Declaração São Paulo”, um documento que apresenta compromissos dos governos locais com o enfrentamento das mudanças climáticas e perda da biodiversidade. 

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde apresenta caso de sucesso em Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis