Projovem forma hoje sua primeira turma

Cerimônia acontecerá no salão Floresta Eventos


Depois de seis meses de muito esforço, chegou o dia da recompensa. Acontecerá hoje, 10 de fevereiro, às 19 horas no Salão de Festas Floresta Eventos a formatura da primeira turma rio-verdense do programa Projovem Trabalhador. No total, 1924 alunos receberão hoje o diploma.

Criado pelo Governo federal e trazido a Rio Verde pelo superintendente de Juventude Ricardo Júnior, o Projovem trouxe esperança, renda e dignidade a milhares de rio-verdenses que se encontravam fora do mercado de trabalho. De acordo com Ricardo Júnior, “o que o Projovem ofereceu em Rio Verde foi algo nunca antes visto em nossa cidade. Oferecemos aulas de inclusão social, demos aulas de informática a pessoas que não tinham nenhuma familiaridade com computadores, distribuímos R$ 100,00 por mês a cada um dos alunos, movimentamos o comércio local”.

O Projovem foi dividido em duas etapas: na primeira, inclusão social, com temas como ética, valores humanos, higiente, etc. a segunda etapa foi mais direcionada ao mercado de trabalho, oferecendo cursos como os de Administração, telemática, Turismo e Hospitalidade e tantos outros.
O programa espera encaminhar a totalidade dos seus formandos para o mercado de trabalho.

Fotos

Imagem de Projovem forma hoje sua primeira turma Imagem de Projovem forma hoje sua primeira turma

Compartilhe

Comente: Projovem forma hoje sua primeira turma