Projeto Vaquinha do Campo será lançado na Tecnoshow

Plataforma online alavanca negócios de interesse do agro


Com o desenvolvimento da tecnologia, o agronegócio brasileiro só tem a ganhar com iniciativas voltadas a projetos que transformam o campo e a cidade. O Projeto Vaquinha do Campo é uma iniciativa inovadora que será lançada com a proposta de captação de recursos para projetos de startups, produtores rurais, pesquisadores e empreendedores.

Desenvolvida pela empresa de inteligência digital Descompli.ca, o negócio inovador conta com a parceria do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). O coordenador técnico do Ifag, Fernando Borges declarou que o agro é o setor que mais tem contribuído com a economia brasileira, e tem demandas importantes nas áreas de inovação e tecnologia para serem atendidas. “A Vaquinha do Campo é uma estratégia sofisticada na solução dos problemas de captação e gestão dos recursos financeiros, necessários para que os empreendedores tenham condições de trazer soluções à todas as demandas,” explica.

Quer contribuir com o financiamento coletivo e fazer a diferença na vida de milhares de famílias? O site é totalmente colaborativo e permite uma contribuição fácil, segura e transparente. Para apoiar o projeto de inovação tecnológica na agricultura e meio ambiente, basta acessar: www.vaquinhadocampo.com.br e preencher o cadastro. Todas as inscrições são analisadas pelo corpo técnico do Ifag cujos objetivos são de curadoria, aprovação, acompanhamento e validação da prestação de contas das empresas beneficiadas no projeto.

Tiago Falqueiro, diretor da Descompli.ca e sócio-fundador da Vaquinha do Campo ressalta que o meio digital possibilita que inovações desenvolvidas em qualquer parte ganham o mundo, conseguindo apoio e recursos necessários para revolucionar a atuação no campo.

Compartilhe

Comente: Projeto Vaquinha do Campo será lançado na Tecnoshow