Programa “UniRV Com Você” levará benefícios e prestação de serviços aos bairros

Evento acontece neste sábado, 8, na praça da Vila Mutirão


A Universidade de Rio Verde - UniRV vem apresentando ao longo dos anos características relevantes de atuação junto à comunidade. A maioria dos cursos da Instituição desenvolve projetos de extensão universitária, possibilitando o aprimoramento dos acadêmicos e refletindo na melhoria da qualidade de vida da população. Pensando mais uma vez em contribuir ativamente com a sociedade, a UniRV promoverá neste sábado, 08, a primeira edição do programa “UniRV com Você”, na praça da Vila Mutirão, a partir das 8 horas.

Criado com o objetivo de desenvolver ações de extensão no município, o Projeto levará os acadêmicos e professores das áreas da saúde, ciências agrárias, ciências socais e humanas aplicadas, licenciaturas e ciências exatas para fazerem atendimentos gratuitos nos bairros de Rio Verde. Serão realizados exames preventivos; exames de vista; exames de riscos cardíacos; aferição de pressão, glicemia e índice de massa corporal (IMC).

Ainda serão oferecidas avaliação bucal com aplicação de flúor, orientações e distribuição de kits de higiene bucal, além de consultas para cães e gatos com vermifugação, vacinação e orientações sobre cuidado de pequenos animais, bem como sobre aposentadoria; direitos da mulher e do trabalhador; direitos do jovem e adolescente, e para construção e reforma de imóveis e construção de horta doméstica.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: Programa “UniRV Com Você” levará benefícios e prestação de serviços aos bairros