Professor Tatão é empossado no Conselho Estadual de Educação

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, que fez questão de prestigiar e mencionar a importância do nome do Professor Tatão dentro do Conselho


Graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão tomou posse nesta sexta-feira, 17, como membro titular no Conselho Estadual de Educação (CEE). O nome do Reitor foi o primeiro aprovado para compor o CEE, como representante das Fundações Municipais de Educação Superior.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, que fez questão de prestigiar e mencionar a importância do nome do Professor Tatão dentro do Conselho. "O Tatão é um grande administrador e tem feito muito por Rio Verde e pela educação em todo o Estado, tenho certeza que vai contribuir muito não só no Conselho, mas também com a comunidade rio-verdense”, disse.

Este será o terceiro mandato do Reitor no Conselho. “Como membro do Conselho Estadual de Educação desde 2010, sei da importância de formular diretrizes e realizar ações que contribuam com a educação em Goiás. Mais uma vez, tenho a honra de ser nomeado e agradeço a confiança das Instituições de Ensino Superior que indicaram meu nome. Isso mostra que estou no caminho certo, conseguindo contribuir com o ensino em todo o Estado”, afirmou. Ainda em suas palavras, ele fez questão de mencionar toda a administração superior da UniRV, que juntos estruturam a Instituição para receber os mais de 7 mil acadêmicos nos mais de 34 cursos de graduação, levando ensino superior de qualidade.

Entenda o processo de nomeação
O Reitor foi indicado no dia 3 de abril, mediante ofício enviado pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, como representante das Fundações Municipais de Educação Superior de Goiás.

No dia 16 de abril, passou por uma sabatina na Alego com os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Após falar sobre seu trabalho à frente da UniRV, a contribuição para o ensino superior em todo o Estado e responder os questionamentos dos 28 deputados presentes, o processo seguiu para aprovação do Governador.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: Professor Tatão é empossado no Conselho Estadual de Educação