Procon de Rio Verde notifica mais de 15 instituições de ensino para exporem planilhas de custos

Acesso aos documentos vai permitir ao órgão que avalie se os pedidos de desconto em mensalidades durante a pandemia do coronavírus são viáveis ou não


O Procon de Rio Verde notificou mais de 15 instituições de ensino para apresentarem planilhas de custos. O objetivo é que, com isso, seja avaliado se houve ou não redução da despesa e, assim, respaldar as reclamações e pedidos de descontos por parte de estudantes e pais de alunos matriculados. 

Segundo o órgão municipal, após a suspensão das aulas presenciais em todo o Estado, com a pandemia do novo coronavírus, aumentaram as reclamações sobre o possível direito a desconto nas mensalidades escolares. A notificação, portanto, parte de uma nota técnica emitida pelo Procon estadual no dia 14 de abril, que orienta às instituições que forneçam planilhas de custos previstas e atualizadas dos custeios com energia elétrica, água, manutenção predial, entre outros gastos. 

Dessa maneira, caso o órgão identifique que houve redução dos gastos, deve haver diminuição proporcional no valor cobrado nas mensalidades.

O Popular

Compartilhe

Comente: Procon de Rio Verde notifica mais de 15 instituições de ensino para exporem planilhas de custos