Primeiro caso de Covid-19 é confirmado na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde

Eles seguem rigorosos protocolos no ambiente prisional


A 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou nesse domingo (19), que foi registrado o primeiro caso confirmado de Coronavírus na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.

Em nota a DGAP disse que estão sendo tomadas todas as devidas providências em relação ao custodiado, que cumpre pena por tráfico de drogas.

A coordenação informou ainda que o preso segue isolado em cumprimento de protocolos da saúde, além de receber a assistência necessária. O preso apresenta sintomas leves da doença. Uma nova testagem será solicitada pela coordenação, como parte das ações de acompanhamento do caso.

Medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus são realizadas diariamente no ambiente prisional em Goiás.

Os presos estão isolados no presídio, não recebendo visitas há 5 meses de acordo com familiares de detentos.

Veja nota da DGAP
A 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que estão sendo tomadas todas as devidas providências em relação ao custodiado, mencionado por esse veículo de comunicação, que cumpre pena por tráfico de entorpecentes, na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, e que testou positivo para a COVID-19.

A coordenação informa ainda que o preso segue isolado em cumprimento de protocolos da saúde, além de receber a devida assistência que a saúde dele requer. O referido custodiado apresenta sintomas leves da doença. Uma nova testagem será solicitada pela coordenação, como parte das ações de acompanhamento do caso.

Medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus são realizadas diariamente no ambiente prisional em Goiás.

Compartilhe

Comente: Primeiro caso de Covid-19 é confirmado na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde