Primeira edição do “UniRV Com Você” realiza mais de 5 mil atendimentos

Evento aconteceu neste sábado, na Vila Mutirão


Criado com o objetivo de desenvolver ações que possibilitam o aprimoramento dos acadêmicos e reflete na melhoria da qualidade de vida da população, a Universidade de Rio Verde -  UniRV realizou neste sábado, 08, a primeira edição do projeto “UniRV Com Você”. Mais de 5 mil atendimentos gratuitos foram prestados à comunidade da Vila Mutirão.  A ação que será realizada em outros bairros ofereceu exames preventivos; exames de vista; exames de riscos cardíacos; aferição de pressão, glicemia e índice de massa corporal (IMC); avaliação bucal com aplicação de flúor, orientações e distribuição de kits de higiene bucal, bem como, orientações sobre aposentadoria; direitos da mulher e do trabalhador e direitos do jovem e adolescente.  
  
O Projeto envolveu mais de 400 pessoas, entre acadêmicos e professores das áreas da saúde, ciências agrárias, ciências socais e humanas aplicadas, licenciaturas e ciências exatas. Durante a edição realizada na Praça da Vila Mutirão foram entregues mais de 500 mudas, cerca de 500 animais foram vacinados e vermifugados e receberam orientações sobre os cuidados necessários. Ainda durante o evento foram construídas duas calçadas, das moradoras Pollyanna da Silva Lima e Elza Irene Alves Muniz. “Foi muito bom esse projeto aqui no meu Bairro. Além de construir a calçada da minha casa, ainda aproveitei para fazer exames preventivos,” comentou Dona Elza.  
  
Para o Reitor da UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, a participação dos moradores mostra que o projeto foi bem aceito. “Foram mais de 5 mil atendimentos em várias áreas e isso mostra que a população acreditou em nosso projeto. Sem dúvida, essa é uma grande oportunidade para os acadêmicos aprenderem na prática e participar ativamente da vida da comunidade. É o conhecimento que faz o bem,” afirmou Professor Tatão.  
  
O “UniRV Com Você” faz parte da curricularização da extensão universitária e será realizado a cada 15 dias nos bairros de Rio Verde, reforçando o compromisso da Universidade para com a comunidade em que está inserida. 

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: Primeira edição do “UniRV Com Você” realiza mais de 5 mil atendimentos