Presidente Vargas recebe sinalização definitiva

Mudanças fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana e visam reduzir índices de acidentes em 60%


A Prefeitura de Rio Verde começou nesta segunda-feira, 23, a sinalização definitiva da avenida Presidente Vargas e das ruas transversais. O novo padrão, que visa trazer mais segurança e conforto, faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
 
O Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde foi desenvolvido por uma equipe da FIPAI USP São Carlos com a meta de reduzir em 60% os índices de acidentes.
 
O projeto teve início com a retirada das conversões à esquerda ao longo da avenida e seguirá com a instalação de totens semafóricos, faixas brancas com fundos azuis, setas indicativas brancas com fundo vermelho, postes vermelhos para placas de regulamentação, postes amarelos para placas de advertência e postes verdes para as placas diagramadas.
 
O primeiro cruzamento da principal via da cidade a receber a intervenção é na rua Ênio Jaime Fernandes. Em seguida será a vez do cruzamento da rua Tiradentes, até chegar no encontro da avenida João Belo com a Presidente Vargas.
 
Durante a intervenção, o trânsito ficará parcialmente interditado. Agentes da AMT estarão no local reforçando a segurança e orientando motoristas e pedestres sobre as mudanças.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Presidente Vargas recebe sinalização definitiva