Prefeitura lança ‘Lixo Zero’

Mutirão começou no Parque das Laranjeiras


A prefeitura de Rio Verde lançou ontem, 20 de junho, o programa “Lixo Zero”, iniciativa da Secretaria de Ação Urbana. A campanha tem como principal objetivo conscientizar a população a manter a cidade sempre limpa, não sujando lotes ou quaisquer outras áreas públicas.

De acordo com Demilson Lima, secretário de Ação Urbana, acontecerá um grande mutirão em todos os setores da cidade. A ação começou pelo Parque das Laranjeiras, passará pelo Jardim Presidente, pela Morada do Sol e de lá seguirá para os outros setores.

Além disso, serão realizadas ações nas escolas, como palestras e concursos culturais, visando conscientizar a população e angariar mais adeptos da prática da manutenção da limpeza na cidade. De acordo com Demilson, “Mais do que deixar a cidade mais bonita, o Programa Lixo Zero visa garantir melhoria na segurança, saúde e bem-estar dos moradores e por fim, assim, às reclamações de lotes sujos”.

Também serão criados em Rio Verde 12 ecopontos, lugares destinados ao recebimento de dejetos provenientes da construção civil. A intenção é fazer com que o entulho produzido não seja despejado em lotes baldios. As máquinas já começaram a trabalhar ontem mesmo, limpando lotes com detritos no Parque das Laranjeiras.

Fotos

Imagem de Prefeitura lança ‘Lixo Zero’ Imagem de Prefeitura lança ‘Lixo Zero’

Compartilhe

Comente: Prefeitura lança ‘Lixo Zero’