Prefeitura entrega armamento para a Guarda Municipal

Compromisso do Prefeito Paulo do Vale, armamento é a finalização do processo de formação da guarda


A Prefeitura de Rio Verde entregou nesta segunda-feira 73 pistolas Taurus, cal. 380, modelo 59S para a Guarda Civil Municipal, além de 5 escopetas. O armamento é um compromisso do prefeito Paulo do Vale para a formação da guarda, que já atua desde dezembro do ano passado na cidade em conjunto com demais forças policiais, diminuindo os índices de criminalidade e garantindo mais segurança para os rio-verdenses. 

“A população clamava por segurança e o que nós fizemos foi investir”, afirma o Prefeito, reforçando os mais de R$ 500 mil reais investidos pela Prefeitura de Rio Verde em armas, munições e demais equipamentos para a GCM.
Paulo do Vale agradeceu também ao poder judiciário por conceder o salvo conduto, para que os guardas pudessem utilizar as armas. “Todo mundo, com o mesmo objetivo, juntando forças para que a gente possa trazer paz e segurança para a cidade de Rio Verde”, afirma o prefeito, reforçando a integração das forças de segurança e do poder judiciário por uma cidade mais segura.

Vale ressaltar que os guardas passaram por um rigoroso treinamento para receber as armas durante sua formação, sendo policiais municipais que já atuam diretamente no policiamento e patrulhamento das vias e espaços públicos de Rio Verde, agora com ainda mais autonomia.

“Cumprimos toda a grade curricular do Ministério da Justiça e finalmente, com o curso de tiro, temos na rua hoje verdadeiramente policias bem treinados, bem preparados, capazes de proporcionar essa segurança tão esperada”, explica o comandante da GCM, TC Luiz Carlos.

Com o armamento, os guardas acreditam que estão preparados para prestar um serviço ainda melhor, como afirma o GCM Luismar: “Agora com a Guarda Armada poderemos prestar um serviço ainda mais efetivo para a população rio-verdense!”. Para a GCM Amanda, as armas trazem mais segurança: “A gente vai pode realizar um trabalho com mais eficiência, e além de trazer mais segurança para nós mesmos, para a população também”, declarou a GCM Amanda.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeitura entrega armamento para a Guarda Municipal