Prefeitura de Quirinópolis entrega casas

Ao todo, serão 130 famílias beneficiadas


A prefeitura de Quirinópolis tem entregou ontem, 14 de junho, mais uma unidade habitacional para famílias carentes do município. Ao todo, 130 barracos serão demolidos para a construção de casas populares, com infra-estrutura digna e condições básicas de sobrevivência para a população.

Os recursos foram viabilizados pela prefeitura junto ao governo federal, através da Fundação Nacional de Saúde. Equipes do Centro Comunitário Dona Margarida percorrem toda a cidade a fim de detectar as situações mais emergenciais. Com isso, mais de 130 barracos estão sendo demolidos dando lugar a casas dignas. “A prefeitura não espera a conclusão de todas as casas para entregá-las. Assim que uma unidade é construída, a gente faz a entrega, porque sabemos das dificuldades que as famílias teriam para pagar aluguel”, explica a Secretária de Promoção e Assistência Social e primeira-dama Zélia Teodoro. Ele disse que o objetivo do programa é combater a doença de Chagas e dar dignidade às pessoas que vivem em barracos.

Atualmente, 324 famílias estão cadastradas, aguardando pelo benefício. Outro ponto positivo destacado pela primeira-dama dama Zélia Teodoro, é em relação à permanência das famílias em seus próprios locais. Com isso, mantém-se o círculo de vizinhos com os quais já conviviam.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Quirinópolis

Fotos

Imagem de Prefeitura de Quirinópolis entrega casas

Compartilhe

Comente: Prefeitura de Quirinópolis entrega casas