Prefeitura de Mineiros restaura Centro Cultural Santo Agostinho

Prefeito Agenor Rezende realiza investimentos da ordem de R$ 1 milhão para requalificar espaço, tombado como Patrimônio Histórico-Cultural do Município. Sala de música terá isolamento acústico.  Aquisição do mobiliário já foi feita. Local será inaugurado durante festividades de aniversário da cidade


A Prefeitura de Mineiros restaurou o Centro Cultural Santo Agostinho. Os investimentos são da ordem de R$ 1 milhão e fazem parte do projeto do prefeito Agenor Rezende no sentido apoiar as manifestações artísticas e proporcionar estruturas adequadas para o seu pleno desenvolvimento. A aquisição do mobiliário já foi feita. O local será inaugurado durante as festividades de aniversário da cidade.

O espaço é tombado como Patrimônio Histórico-Cultural do município. Os recursos são oriundos de parceria entre Prefeitura de Mineiros e o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local. A iniciativa leva em conta demandas das comunidades. O espaço reestruturado vai oferecer à população aulas de teatro, música, dança e artesanato, entre outras atividades.

O espaço é conhecido como “a casa do artista mineirense”. A estrutura possui salas apropriadas para diversas atividades, entre elas capoeira, jogos e cinema.
Para aulas de música ou treinamento da Banda Municipal Brasilino Alves de Oliveira, a Prefeitura Municipal vai realizar o isolamento acústico interno adequado com a finalidade de manter a qualidade do som e evitar ruídos que possam comprometer o aprendizado dos alunos.

“Damos mais um importante passo para a preservação da memória e construção de uma nova história, que engrandeça ainda mais a cultura de Mineiros”, afirma o prefeito Agenor Rezende. “A restauração é um anseio da comunidade”, diz.

O isolamento acústico é essencial para um bom resultado do ensino. No passado, o espaço serviu como escola para a maioria dos mineirenses e os que escolheram o município para viver.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, ressalta o valor histórico da iniciativa e afirma que o espaço recebe os últimos ajustes para ser inaugurado durante as festividades de aniversário de Mineiros.

Ascom – Prefeitura de Mineiros

Compartilhe

Comente: Prefeitura de Mineiros restaura Centro Cultural Santo Agostinho