Prefeitura de Mineiros realizou a 7ª edição do casamento comunitário

Iniciativa do prefeito Agenor Rezende oficializa união de 100 casais que fizeram cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social. Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende destaca “oportunidade de realizar sonho na vida de muita gente”


A Prefeitura de Mineiros realizou a 7ª cerimônia do Casamento Comunitário. O evento, que aconteceu no salão de festas do Tropical Eventos, celebrou a união de 100 casais que fizeram o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Ação Social.

A cerimônia é uma iniciativa do prefeito Agenor Rezende e já se tornou tradição no município. O Casamento Comunitário tem o objetivo de garantir o pleno exercício da cidadania, a regularização e a legitimação jurídica dos casais, promovendo a inclusão social por meio da união civil.

Durante todo o ano, a Secretaria de Ação Social realiza as inscrições de forma gratuita. Segundo o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, o projeto é aberto à população e já beneficiou, aproximadamente, 800 casais.

“A Prefeitura de Mineiros, durante as gestões do prefeito Agenor Rezende, assume a responsabilidade da cerimônia, providencia os documentos necessários para o cartório e proporciona a oportunidade de realizar este sonho na vida de muita gente”, destaca.

Acompanhado da esposa, Ana Paula, Aleomar representou o prefeito Agenor Rezende. Estiveram presentes secretários municipais, servidores públicos, familiares, amigos e convidados dos noivos.

A vice-prefeita e secretária de Ação Social, Ivane Campos Mendonça, ressalta essa importante participação da Prefeitura Municipal na vida dos mineirenses em mais uma edição do casamento comunitário e desejou felicidades aos casais.

Ascom – Prefeitura de Mineiros

Compartilhe

Comente: Prefeitura de Mineiros realizou a 7ª edição do casamento comunitário