Prefeitura abre concorrência para o serviço de mototáxi em Rio Verde

Confira todas as informações


A Prefeitura de Rio Verde abriu concorrência pública para quem deseja se inscrever como prestador de serviço de mototáxi em Rio Verde. Hoje, alguns poucos são donos de várias cotas, onde quem quiser trabalhar pode alugar uma cota do proprietário, pagando taxa diária pela permissão, além de aluguel de moto e também para o garageiro, ou seja, o negócio para quem é dono de várias permissões é muito lucrativo e em geral são os próprios donos de garagem que são os proprietários das permissões, fazendo com que fique quase inviável que um mototáxi que não é detentor de sua cota consiga pagar as despesas que tem com o serviço. 

Visando resolver essa situação que é cobrança antiga dos mototaxistas, a prefeitura de Rio Verde abriu concorrência pública para que as permissões públicas de transporte de passageiro individual passem a ser também uma permissão individual e não mais coletiva, acabando com a concentração de serviço nas mãos de poucos e fazendo com que cada mototaxista seja dono de sua permissão, que passará ser válida por 5 anos, renovável por mais 5 anos. 

Os envelopes com a documentação dos interessados deverão ser entregues pessoalmente à Comissão Permanente de Licitação, na Sala de Reuniões da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Rio Verde – Goiás, situada na Av. Presidente Vargas, nº: 3.215 – Vila Maria, a partir das 8h do dia 18 de novembro de 2019, até às 17h30min do dia 20 de novembro de 2019 (observado o horário de expediente do órgão), em dois envelopes distintos, o de nº. 01 contendo a documentação de habilitação e o de nº. 02, a proposta técnica e cada permissão vai ter o custo de R$ 1.609,00 (hum mil e seiscentos e nove reais), sendo que vão ser licitadas as 450 permissões existentes hoje no município de Rio Verde.

A maior questão quanto ao serviço de mototaxi é se esse novo formato vai gerar redução de valores aos usuários ou se vai ser só em benefício da prefeitura, que deve arrecadar mais R$724.000,00 reais só com a licitação e para os permissionários que deixaram de gastar com cotas, garagem e aluguel de moto.

Todas as informações sobre a licitação podem ser acessadas aqui.

Guela de Sapo

Compartilhe

Comente: Prefeitura abre concorrência para o serviço de mototáxi em Rio Verde