Prefeito emite novo decreto restritivo

Comércio volta a ser fechado e deve ser reaberto somente no dia 21 de junho


O prefeito Paulo do Vale emitiu neste sábado, 6 de junho, novo decreto que traz medidas restritivas para a população de Rio Verde em virtude do aumento exponencial dos casos de coronavírus na cidade. Este decreto tem valor até o dia 21 de junho.

O destaque volta a ser o fechamento do comércio, que deve interromper suas atividades a partir do dia 8 de junho. Somente poderão ficar abertos estabelecimentos de saúde para atendimento de urgências e emergências em regime de plantão, farmácias, drogarias, clínicas de vacinação e laboratórios de análises clínicas; distribuidoras de gás e postos de combustíveis; supermercados e congêneres, sendo proibido o consumo de alimentos e bebidas no local da compra; empresas de transporte de cargas; atividades industriais; atividades de informação e comunicação; prestação de transporte público e privado; cemitérios e serviços funerários; agências bancárias e lotéricas; segurança privada; empresas de saneamento; energia elétrica e telecomunicações; rede hoteleira (com máximo de 30% de ocupação); distribuidores de água restaurantes e lanchonetes (somente por delivery); restaurantes à beira de rodovias (somente com entrega de marmitex); obras de construção relacionadas à infraestrutura, hospitalares, saneamento básico e penitenciárias.

Poderão funcionar em regime de plantão:
- Lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e congêneres relacionadas a cadeia produtiva da agropecuária, máquinas e implementos agrícolas. Essas empresas deverão funcionar com portas fechadas com anúncios afixados em local visível, com informação acerca do número e e-mail de contato.

Os supermercados e congêneres só poderão funcionar entre as 6h e 19h. As feiras livres estão suspensas. As cirurgias eletivas estão suspensas. Também estão dispensadas as licitações para as compras da Prefeitura de Rio Verde. Confira todo o decreto aqui.

Compartilhe

Comente: Prefeito emite novo decreto restritivo