Prefeito de Jataí libera restaurantes, academias escolas de inglês e cursos profissionalizantes

Por meio de transmissão na internet, ele falou sobre o novo decreto e a flexibilização de atividades econômicas no município


Durante transmissão feita via internet na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, anunciou as medidas de flexibilização econômica que devem ser autorizadas a partir de um seu novo decreto.

Apesar da flexibilização, o prefeito afirmou que a fiscalização será pesada, para que a reabertura do comércio ocorra de forma responsável e reiterou: “se a situação epidemiológica piorar, não hesitarei em fechar tudo novamente”.

De acordo com o novo decreto, restaurantes, lanchonetes e similares (incluindo os que estão na praça de alimentação do shopping da cidade) poderão funcionar, seguindo várias medidas restritivas, até as 22h.

Outra categoria que poderá voltar a funcionar na cidade é o ramo de academias. Entretanto, as academias só poderão ser reabertas após apresentarem seu plano de trabalho para a prefeitura de acordo com o decreto publicado. 

Os cursos profissionalizantes (como de informática, por exemplo) e de idiomas também poderão retomar as suas atividades. Para Vinícius Luz, como estas escolas geralmente têm um número reduzido de alunos, o impacto na disseminação da pandemia seria menor.

Clubes, áreas comuns e festas familiares seguem proibidas na cidade. Em breve, publicaremos aqui o decreto na íntegra.

Compartilhe

Comente: Prefeito de Jataí libera restaurantes, academias escolas de inglês e cursos profissionalizantes