Prefeito anuncia reforma da Praça 5 de Agosto

Projeto foi anunciado na última segunda-feira pelo prefeito Paulo do Vale 


Não será mais a mesma praça, nem o mesmo banco, muito menos as mesmas flores e o mesmo jardim: a tradicional praça “5 de Agosto”, no Centro da cidade, está em reforma.
 
O prefeito Paulo do Vale anunciou a reforma que irá contar com readequação da arborização, novo paisagismo e reformas estruturais, sendo mantido apenas o monumento histórico do local. “Brevemente estaremos entregando essa praça totalmente reformulada e muito bonita”, afirma o prefeito.
 
As atividades já começaram nesta semana, como explica o Secretário de Ação Urbana, Luiz Pasquim: “essa parte de revitalização e paisagismo nós já começamos, e ela será toda remodelada”.
 
A adequação ambiental da praça também faz parte do projeto, como explica a Secretária de Meio Ambiente, Marion Kompier: “algumas árvores que já estão comprometidas serão retiradas, as árvores principais vão ser mantidas e outras serão plantadas, então vai ficar uma praça muito linda”.

A reforma da praça também vai colaborar com o comércio da região, como afirma Adriana Reis Souza e Moreau, que já trabalha no local há 30 anos: “me deixa muito feliz de pensar que a gente vai conseguir ver uma praça revitalizada, isso vai revigorar o comércio aqui do centro". “Vai valorizar, vai ficar mais bonito né?! E a cidade também vai ganhar com isso”, declara a arrumadeira Cileide de Lima, que trabalha em um hotel também próximo à praça.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeito anuncia reforma da Praça 5 de Agosto