Preço do etanol não para de subir

Em Rio Verde já é mais vantajoso abastecer o carro com gasolina


Quem anda de carro pela cidade já sabe: a cada dia que passa, as despesas com combustível ficam maiores e doem mais no bolso. Um dos principais vilões é o etanol, que viu seu preço disparar nos últimos 45 dias. Em média, o aumento foi de quase 20 centavos por litro na cidade de Rio Verde.

Mas as notícias ruins não terminam por aí: um novo aumento no preço do etanol está previsto para dezembro. Isso provavelmente fará que o etanol se torne financeiramente menos vantajoso para se abastecer em comparação com a gasolina. Segundo nota do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg). De acordo com a entidade, o estoque de etanol está acabando e o reajuste se deve ao período de entressafra. Entretanto, vale lembrar que o preço do combustível em Goiás (estado produtor) continuou a subir mesmo durante o período da safra da cana de açúcar.

Para quem está em dúvida sobre qual combustível é economicamente vantajoso, basta dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o valor for menor do que 0,7, compensa mais encher o tanque na bomba de álcool. Agora, se o resultado for maior que 0,7, vale a pena optar pela gasolina.

Compartilhe

Comente: Preço do etanol não para de subir