Praça dividida na Augusta Bastos

Praça Valeriano Leão será rasgada para facilitar trânsito


A Praça do Santuário Divino Pai Eterno (Praça Valeriano Leão), no Jardim Goiás, assim como a Praça dos Skatistas (Rua Augusta Bastos), também será dividida ao meio, e uma rua será aberta entre as partes, para melhorar o tráfego de veículos no local.

Com a divisão é esperado que o fluxo de veículos que passa no local seja facilitado, uma vez que os carros que trafegam pela Rua Augusta Bastos não precisarão mais circular a Praça para seguirem pela rua. Essa alteração já visa melhorar o acesso para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo o secretário de Obras, Luiz Carlos Sabino, a previsão é de que a obra, que teve início nesta segunda, 21, termine em 15 dias e custe em torno de R$ 100 mil aos cofres públicos. “A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou um estudo e detectou-se que a abertura de uma via no local melhorará o fluxo de automóveis. O objetivo é promover a mobilidade urbana, melhorando a acessibilidade também a quem precisa chegar à UPA 24 horas, instalada na mesma rua,” destacou.
 
Várias equipes se uniram para que o trabalho seja concluído o mais breve possível, evitando transtorno para quem mora na região ou precisa transitar por lá. A Superintendência de Parques e Jardins encarregou-se de cuidar da poda e extirpação das árvores e o departamento de Iluminação da Secretaria de Ação Urbana está fazendo a retirada dos postes da praça, para que a travessia pela Rua Augusta Bastos seja efetivada.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Praça dividida na Augusta Bastos