Pontos turísticos em Goiás: 10 lugares para conhecer
Goiás é um estado riquíssimo tanto em cultura quanto em belezas naturais
Goiás é um estado riquíssimo tanto em cultura quanto em beleza naturais. O que não faltam são pontos turísticos em Goiás belíssimos e que agradam aos mais variados gostos e perfis de viajantes.
Então, se está pensado em viajar mais pelo Brasil e conhecer o centro do país, confira os pontos turísticos em Goiás que o querido colaborador, Daniel Belalian, selecionou, especialmente para o Viajante Solo. São dicas rápidas para você começar a montar o seu roteiro pela região.
Pontos turísticos em Goiás
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Talvez o lugar mais conhecido do estado e um dos pontos turísticos em Goiás que tem recebido mais viajantes nos últimos anos, compreende uma vasta área com muitas cachoeiras e pontos de observação. Fica a 460 km aproximadamente de Goiânia.
Pirenópolis
Pirenópolis, tombada pelo seu lindo conjunto arquitetônico e histórico, fica a aproximadamente 128 km de Goiânia.
Não só belezas naturais os visitantes vão encontrar na pequena cidade, mas muita cultura e opções de festas folclóricas que vão encantar famílias inteiras. Além disso, a própria arquitetura das casas da cidade já são um charme a parte.
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
Parque Nacional das Emas
A reserva compreende mais de 132 mil hectares e guarda ali uma rica vegetação e muitas espécies de animais como veados-campeiros, tamanduá-bandeira, lobo-guará, emas, araras canindé, tucanos, sucuris e diversas outras espécies, algumas delas em perigo de extinção. Fica a 250 km aproximadamente de Goiânia.
Caldas Novas
A maior estância hipotermal do mundo fica em Caldas Novas, a aproximadamente 169 km de Goiânia. Lá é possível desfrutar das deliciosas águas naturais em hotéis, clubes ou reservas.
Paraúna
A região é rica em formações rochosas esculpidas pelo tempo que resultou em belas e enigmáticas obras. Para chegar até lá, saindo de Goiânia, são 154 km usando as estradas GO-164/GO-320 e BR-060.
Pensando em alugar um carro? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras
Cavalcante
A cidade reúne o ecoturismo, turismo de aventura e cultural em um só lugar. É lá que fica a cachoeira Santa Bárbara, a 5° mais visitada do Brasil. A maneira mais fácil de chegar é desembarcar no aeroporto de Brasília e depois são aproximadamente 322 km até a cidade, que podem ser percorridos de carro ou ônibus.
São Miguel do Araguaia
Para quem gosta de pesca e esportes aquáticos tem que conhecer a região que também é ponto de acesso à Luiz Alves e à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. A distância da capital goiana é de 476 km.
Aruanã
Mesmo sem mar, em Goiás, o Rio Araguaia atrai muitos visitantes, principalmente em Aruanã que buscam a pesca, os esportes aquáticos e de praia e que buscam programas mais tranquilos. Fica a 315 km da capital Goiânia.
Mineiros
É uma das entradas para o Parque Nacional das Emas, onde é possível observar o efeito da bioluminescência e ainda se tem acesso a 150 cachoeiras catalogadas e da região mística Pinga-Fogo. 426 km separam Mineiros da capital Goiânia.
Colinas do Sul
Localizada entre o Lago de Serra da Mesa e a Chapada dos Veadeiros, Colinas do Sul está cercada por atrações naturais com opções diversas de trilhas, cachoeiras, mirantes, vales, serras, rios e lagos com opções para todas as idades. São 396 km de Goiânia até Colina do Sul pela BR-414.