Pelos direitos dos animais

Foi criada esta semana a ARPA, Associação Rio-verdense de Proteção Animal


Aconteceu no último dia 28 de junho de 2011 (terça feira), à partir das 19h, no mini auditório da Universidade de Rio Verde – FESURV, uma assembléia para votação e oficialização dos trabalhos da Associação Protetora dos Animais de Rio Verde - ARPA. Aberta a toda a população, a reunião também teve o intuito de votar e eleger a chapa diretora da associação, assim como discutir as diretrizes dos trabalhos a serem desenvolvidos.

A ARPA é uma entidade filantrópica que tem por objetivo principal lutar pela proteção dos animais domésticos, flora e fauna de nossa cidade e região, além de combater maus tratos e tráfico dos mesmos e trabalhar no cadastramento e fiscalização das feiras de adoção. Fundada no ano de 2009, passou por um período de paralisação até a presente data, mas retorna e tem seu início documental e oficial a partir da assembléia realizada, com votação da chapa única.

Nesse período de paralisação, a fisioterapeuta Aline Failla Seron, atual presidente da associação, manteve seu trabalho arcando com os custos, recebendo ajuda de alguns voluntários e parceiros. Aconselhada pelo também veterinário e empresário, Alberto Guerra, ela decidiu reativar a associação com a ajuda de todos os voluntários e amigos que sempre a apoiaram.

“Há cerca de um ano, comecei a ONG trabalhando sozinha. Na verdade era um sonho de criança que eu realizava, sempre tive vontade de ajudar animais de rua. Eu os socorria e levava para a clínica do Dr. Alberto, ele só me cobrava os medicamentos e cirurgias. Com o tempo, os veículos de comunicação da cidade descobriram o que eu fazia e através de matérias e entrevistas, ajudaram a tornar meu trabalho conhecido.  Passei por momentos difíceis, pessoas tentando tirar proveito, mentindo, muitos animais e poucos interessados em adoção ou ajudar, pensei até em desistir, mas segui firme. Até que fui convidada à ser presidente da Associação e finalmente podemos fazer ela acontecer. Contamos com a ajuda de toda a população!” conta Aline Failla Seron, fisioterapeuta e presidente da ARPA.

A entidade é formada por voluntários e os cargos são definidos de acordo com a área de atuação e afinidade de cada integrante, convida toda a população para participar e contribuir de alguma forma com a Associação. Ela disponibiliza ainda o endereço arparv@gmail.com para contato, sugestões e denúncias.

Composição da Diretoria da Associação Protetora dos Animais de Rio Verde - ARPA:

- Aline Failla Seron (fisioterapeuta) como Presidente;

- Sheila Moreira de Sá Pauka (empresária) como Vice presidente;

 - Valéria Cristina Pereira Cassapula (acadêmica de Veterinária) como 1ª secretária;

- Moarah Martins Borges (acadêmica de Veterinária) como 2ª secretária;

- Andrea Meyer (advogada) como 3ª secretária;

- Atahualpa Failla Seron (economista) como 1º tesoureiro;

- Celia de Fátima dos Santos Purcena (administradora) como 2ª tesoureira;

- Alinne Lima Nunes (acadêmica de Publicidade e Propaganda) e Nelyne Araújo (acadêmica de Jornalismo) como Assessoras de Comunicação;
 
- Dr. Alberto Guerra de Moraes (veterinário), Dra; Andiara Martins (veterinária), Dra. Márcia Ribeiro de Andrade (veterinária) e Dr. Limírio Martins (advogado) como Suplentes.

Por Nelyne Araújo - Assessoria de Comunicação ARPA

Compartilhe

Comente: Pelos direitos dos animais